Ricardo Velho: De Arnoso Santa Maria à seleção nacional. “Era um sonho de criança”

Guarda-redes de Famalicão

Ricardo Velho, natural de Famalicão, diz estar a viver um “sonho de criança” após ter sido chamado à seleção nacional de futebol para os jogos na Polónia e da Escócia, do Grupo A1 da Liga das Nações.

“Um sonho de criança. É a recompensa pelo trabalho que estamos a desenvolver tanto eu como o clube. Tem sido um percurso muito bom, tem sido um percurso de trabalho. Fico muito feliz”, disse, através das rede sociais do Farense, clube onde é guardião indiscutível.

“É o sonho de qualquer jogador, representar o seu país, um objetivo, mas uma coisa de cada vez, vamos dando passos para cimentar isto”, acrescentou, em declarações ao canal 11.

Natural de Arnoso Santa Maria, freguesia do concelho de Famalicão, Mário Ricardo da Silva Velho, de 26 anos, é representado por Jorge Mendes e foi considerado o melhor guarda-redes da I Liga na época passada.

Começou a carreira na Escola de Futebol Fernando Pires, em Gualtar, Braga, passando depois pela formação de Vitória SC, FC Porto, Salgueiros, Trofense e SC Braga, onde jogou até 2020, ano em que se transferiu para o Farense, emblema pelo qual cumpre a quarta época consecutiva.

Em fevereiro deste ano, como O MINHO noticiou, Ricardo Velho leiloou uma das suas camisolas para ajudar às despesas de uma família carenciada que passava pela morte de um filho.

Além do titular da baliza do Farense, de 25 anos, também o médio Samuel Costa, dos espanhóis do Maiorca, de 23, é estreia absoluta na seleção ‘AA’, comandada por Roberto Martínez.

A formação das ‘quinas’ joga com a Polónia em 12 de outubro, num embate marcado para Varsóvia, e, três dias depois, defronta a Escócia, em Glasgow, em encontros da terceira e quarta jornadas do Grupo A1 da Liga das Nações. Os jogos são às 19h45 (em Lisboa).

Depois de duas jornadas, Portugal, que venceu por 2-1 na receção a Croácia e Escócia, lidera isolado o agrupamento, com seis pontos, contra três de croatas e Polónia e nenhum dos escoceses.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos da Liga A da quarta edição da prova seguem para os quartos de final.

Portugal conquistou em 2019 a primeira edição da Liga das Nações, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto, graças a um golo de Gonçalo Guedes.

Com Lusa.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados