Seguir o O MINHO

Braga

Ricardo Rio volta a testar negativo e retoma “vida normal” na Câmara de Braga

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Braga (Arquivo)

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, anunciou este domingo que irá retomar “a vida normal” depois de ter recebido novo diagnóstico sobre teste de despistagem à covid-19: negativo.

O autarca esteve em isolamento ao longo da última semana, a pedido da autoridade de saúde pública, por “ter estado em contacto com um caso positivo”.

Numa curta mensagem deixada nas redes sociais, o edil volta a apelar à consciência cívica de cada um.

“Podemos impor muitas regras, mas de nada valem se cada um não fizer a sua parte”, disse.

O autarca frisou, no passado domingo, a “necessidade do sentido de responsabilidade de cada um dos cidadãos para se comportar conforme a pandemia exige, no que diz respeito às normas sanitárias mas também como proceder caso tenha sintomas ou esteja em contacto com casos positivos”.

“É inadmissível que não sejam reportados casos de sintomatologia, qualquer que seja o motivo, tal como não se pode aceitar que seja violado o isolamento profilático de quem pode ter estado exposto ao risco”, escreveu o edil.

“Nessa mesma linha, porque estive em contacto com um caso positivo e apesar de eu próprio ter testado negativo, vou obviamente respeitar os dias de isolamento domiciliário determinados pela Saúde Pública. Por mim, pelos meus e pelos demais. Como todos devem fazer”, vincou então Ricardo Rio.

O autarca referiu ainda que se torna mais perigoso um convívio familiar com seis pessoas do que um concerto com mil espectadores, “porque todos estes viram medida a sua temperatura à entrada, higienizaram as mãos e manter-se-ão de máscara durante todo o espetáculo”.

Para além de Ricardo Rio, também a vereadora da Cultura e Educação, Lídia Dias, se encontra em isolamento depois de ter estado em contacto com o presidente da Junta de S. Vítor, que está infetado com o novo coronavírus.

Populares