O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, foi, este domingo, distinguido com as “Chaves de Honra do Concelho” de Terras de Bouro, durante as comemorações do Dia do Município, que assinalaram os 510 anos da atribuição da carta de foral a Terras de Bouro.
A cerimónia contou com a presença de diversas personalidades, tendo sido presidida pelo presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, na presença de Manuel Tibo, presidente do Município de Terras de Bouro.
Em comunicado, a autarquia de Terras de Bouro refere que, além de Ricardo Rio, que também preside à Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, foram igualmente homenageadas outras figuras de destaque pelo seu contributo ao concelho, como o ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, e os ex-ministros Miguel Macedo e Matos Fernandes.
Durante o ato, foram também reconhecidas personalidades como Célia Ramos, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, e José Mota Alves, presidente da Associação das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave (ATAHCA), pelo apoio prestado ao concelho de Terras de Bouro ao longo dos anos.
A entrega das “Chaves de Honra do Concelho”, descreve a autarquia, “reforça o reconhecimento do Município de Terras de Bouro a estas personalidades, pela sua dedicação e contributo para o desenvolvimento da região”.