Paulo Cunha, recandidato à Distrital de Braga do PSD, cuja eleições se realizam na sexta-feira, apresentou a equipa que o irá acompanhar no próximo mandato.
Ricardo Rio deixa a presidência da mesa da assembleia distrital do partido e manifesta a intenção de “interromper paulatinamente a [sua] participação política ativa”, o que acontecerá quando terminar o mandato na Câmara de Braga.
Nas listas apresentadas pelo ex-presidente da Câmara de Famalicão e atual eurodeputado, Miguel Macedo sucede a Ricardo Rio, enquanto César Teixeira é apontado à liderança do Conselho de Jurisdição e José Padrão fica à frente da Comissão Distrital de Auditoria Financeira.
“Há cerca de um mês anunciei a minha intenção de apresentar listas candidatas aos órgãos distritais de Braga do PSD. Desde esse momento que me desdobrei em contactos com as mais diversas estruturas do partido para construir equipas que materializassem a ambição que presidiu ao anúncio da minha candidatura. Com o apoio de todas as estruturas de secção, conseguimos reunir neste projeto as mais diferentes sensibilidades e construir um compromisso que assegure a concretização dos objetivos principais do nosso mandato, o de ser apoio de âmbito distrital à ação do Governo, ajudando-o na tarefa patriótica de bem governar o país, assim como de protagonizar as melhores propostas autárquicas para vencer 2025”, refere Paulo Cunha em comunicado enviado a O MINHO.
E acrescenta: “O mandato que nos espera, caso mereçamos a confiança dos nossos militantes, é ambicioso e exigente, mas assumo que temos a motivação, a competência, a experiência e o foco que consideramos serem decisivos para sermos vitoriosos”.
O candidato apela, ainda, à participação dos militantes na eleição.
Na sua página de Facebook, Ricardo Rio desejou “os maiores sucessos” aos candidatos: “Em especial, ao presidente Paulo Cunha com quem tive o gosto de trabalhar nos últimos dois mandatos”.
E adianta: “Agradeço-lhe também que tenha compreendido a minha vontade de interromper paulatinamente a minha participação política ativa no futuro próximo (a coroar com a cessação de funções como autarca em outubro de 2025) e que tenha escolhido tão bem o meu potencial sucessor: Miguel Macedo, um dos melhores quadros do PSD a nível nacional”.