O candidato da coligação “Juntos por Braga”, Ricardo Rio, voltou ‘à carga’ com o Parque Central de Braga, durante uma visita aos equipamentos verdes instalados a sul da cidade, na sexta-feira.
Parque da Ponte e Parque das Camélias com ligação ao Monte Picoto fazem aquele que o atual edil considera ser o “grande pulmão” da cidade de Braga interligado com as infraestrururas existentes, como Parque de Campismo, Estádio 1.º de Maio e Pavilhão Flávio Sá Leite.
Ricardo Rio afirma tratar-se de “um grande pulmão verde da cidade com milhares de metros quadrados”, onde “é preciso, e queremos continuar, a valorizar toda esta área”.
“Os bracarenses reconhecem este esforço e estão a usufruir desta área enorme que acaba por ligar ao Parque do Picoto e ao Parque da Ponte: Um verdadeiro Parque Central da Cidade”, afirmou, citado em comunicado enviado a O MINHO.
Acerca das Infraestruturas, o candidato pelos partidos PSD, CDS, Aliança e PPM assumiu que há necessidade de “continuar a recuperar” o estádio, o pavilhão e as piscinas.
“O Estádio 1.º de Maio tem que ser valorizado. Um estádio que tem uma ligação afetiva com a população e que hoje tem várias zonas interditas por questões de segurança. Carece de uma intervenção profunda e será um dos nossos eixos de intervenção”, prometeu.
O candidato da coligação deixou ainda a garantia de intervenção na piscina da Ponte e no pavilhão Flávio Sá Leite.