Várias centenas de pessoas – mais de 2.000, segundo a organização -, juntaram-se esta tarde na Avenida Central, no centro da cidade de Braga, para o comício da coligação “Juntos por Braga”, liderada pelo atual edil Ricardo Rio.
Depois de no sábado à noite, o secretário-geral do PS e o candidato socialista Hugo Pires terem juntado mais de cem pessoas junto à Praça da República, a poucos metros de distância, foi a vez do eleitorado centro-direita se apresentar em força, mostrando que quer novamente o candidato do PSD/CDS/Aliança/PPM a segurar os destinos de Braga ao longo dos próximos quatro anos.
Embalado pela sondagem que o aponta como reeleito com maioria reforçada, o atual presidente da Câmara chamou o palco toda a sua lista, e prometeu continuar a “levar Braga” na senda do progresso, assumindo compromissos vários para os próximos quatro anos que quer ver implementado, como a resolução do Nó de Infias, a criação do Eco Parque Monumental das Sete Fontes ou a mobilidade rápida através de sistema tram-way ou metrobus.
O evento contou ainda com um concerto de José Malhoa, cantor que havia acusado no ano passado, publicamente, Ricardo Rio, num programa da RTP, de não o querer em Braga pelas festas de São João. A tarde acabou por ser de festa e convívio, com vários abraços, fotografias e distribuição de material como as características camisolas e bolas de praia, tudo levado a cabo pelo aparelho social-democrata do concelho, que reuniu apoiantes de todas as freguesias.