O Presidente da Câmara, Ricardo Rio garantiu, ontem, durante a celebração dos 40 anos de vida dos TUB (Transportes Urbanos de Braga), que “o Município está a desenvolver uma verdadeira revolução da rede de transportes públicos com a criação do Bus Rapid Transit (BRT), um projeto que vai transformar a realidade no meio urbano”
“Tal será feito sem nunca descurar o reforço do serviço para as zonas mais periféricas através de modelos alternativos de transporte como o serviço a pedido ou outros que visem dar resposta em todo o território”, sublinhou o autarca
Rio referiu-se, ainda, aos 200 trabalhadores dos TUB, salientando que “são muitas gerações de pessoas dedicadas a servir os bracarenses e a esforçarem-se para todos os dias melhorarem o serviço que prestamos em prol da qualidade de vida. Queremos que os bracarenses cada vez mais se revejam no serviço dos TUB e que possam utilizar os transportes públicos como principal meio de locomoção na cidade”, referiu.
Já a vereadora Olga Pereira, que tutela a empresa municipal, frisou que “o futuro há de ser feito de mobilidade sustentável e nós estamos a trabalhar com um comprometimento enormíssimo para convencer as pessoas a fazer esta transferência modal”.
“TUB são referência”
Já o administrador, Teotónio dos Santos,realçou que “os TUB são hoje uma referência a nível nacional na mobilidade sustentável. Queremos continuar a afirmar-nos, a captar mais clientes, a servir melhor a cidade e a região. Só podemos estar orgulhosos dos resultados que estes colaboradores têm conseguido. Resta-me agradecer aos clientes que nos preferem, cada vez em maior número, mostrando que estão atentos às mudanças climáticas e à necessidade de mobilidade sustentável”, referiu, fazendo ainda menção ao crescimento da frota de viaturas mais amigas do ambiente, “com a recente aquisição de mais 30 autocarros elétricos”.