Ricardo Mendes é o novo presidente da Distrital de Braga do CDS

Política

Ricardo Mendes foi eleito presidente da Distrital de Braga do CDS, sucendendo a Nuno Melo, entretanto eleito líder do partido.

Ricardo Mendes liderava a única lista a votos, com Altino Bessa eleito presidente da Mesa da Assembleia Distrital e Daniela Mendes Silva presidente do Conselho distrital de Jurisdição.

Citado em comunicado enviado a O MINHO, o novo líder distrital assume que quer neste mandato “restruturar os órgãos distritais, motivar as estruturas concelhias e regenerar a confiança dos militantes no CDS-PP”.

A estrutura distrital do partido, como órgão intermédio entre a direção nacional e as estruturas concelhias, desempenha um papel fundamentar neste novo ciclo de vida do CDS, diz Ricardo Mendes: “Temos de voltar a conquistar a confiança dos militantes, trazê-los de volta à discussão e conseguir passar novas ideias, encontrar soluções para os problemas estruturais que todos sentimos. E queremos trazer à colação as questões que conhecemos no distrito e levá-las à discussão no plano político nacional, tornando o partido útil para a sociedade”.

Após eleito, o novo presidente apelou a um “esforço conjunto de todas as estruturas concelhias – e por isso reunimos gente das diferentes concelhias nestes órgãos agora eleitos – para que sejamos capazes de devolver a confiança ao eleitorado, já nas próximas eleições europeias, primeiro passo para restituir o CDS-PP à Assembleia da República”.

Como primeira medida Ricardo Mendes anuncia um périplo pelo distrito e pelas estruturas concelhias, um trabalho de base para “motivar e restruturar para os desafios que se apresentam ao partido e ao país nos próximos tempos”.

O mandato dos novos órgãos distritais do CDS é de dois anos.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x