Ricardo Horta e Diogo Dalot entre os mais votados pelo público para ida ao Mundial

Qatar2020

Quinta-feira é um dia importante para a elite dos futebolistas portugueses face ao anúncio dos convocados para disputar o Campeonato do Mundo de futebol. A data acontece de quatro em quatro anos e, num universo de dezenas ou até centenas de milhares de futebolistas portugueses, não são assim tantos os que ouviram o seu nome.

A menos de duas semanas do arranque da competição que decorre no Qatar, este ano excecionalmente no final do outono (novembro e dezembro) face ao elevado calor que se faz sentir no Golfo Pérsico durante os meses de verão, a estação de televisão SIC Notícias fez o balanço intermédio de uma votação que decorre no seu portal de informação e que teve início precisamente há duas semanas, recolhendo os 26 jogadores preferidos de mais de 12 mil pessoas.

Na lista, hoje divulgada, salta à vista a inclusão de Diogo Dalot como o quarto defesa mais votado. O lateral do Manchester United, natural de Braga, foi o 12.º jogador português mais votado (11.224), superando nomes de outros defesas históricos como Danilo Pereira, Raphael Guerreiro, Pepe ou até da estrela em ascensão António Silva. Comparando com outras posições, o jovem formado na Escola Fintas, de Braga, recolheu mais votos que João Félix, André Silva, Rúben Neves, João Palhinha ou Renato Sanches. Ficou a menos de 200 votos de Cristiano Ronaldo.

Fonte: SIC Notícias

Outro elemento com ligações ao Minho que os portugueses (ou pelo menos os leitores do portal da SIC Notícias) querem ver no Médio Oriente é Ricardo Horta, que recolheu 9.285 votos. O capitão do SC Braga é um dos sete avançados sugeridos ao selecionador Fernando Santos. Atrás do capitão dos ‘arsenalistas’, mas também entre os 26 convocados, ficaram nomes como Gonçalo Ramos, Gonçalo Guedes ou João Mário. Os dois mais votados no grupo de ataque foram Rafael Leão (12.025) e Cristiano Ronaldo (11.402).

De acordo com a votação, e apesar de Diogo Dalot ser um dos quatro defesas mais votados, o onze de Portugal teria de incluir dois defesas centrais, pelo que Danilo seria titular. Nessa lógica, o ‘onze’ mais votado pelos portugueses seria: Diogo Costa, João Cancelo, Ruben Dias, Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo, João Félix.

Hoje, o Brasil anunciou os seus 26 convocados e na lista final para o torneio, que se disputará entre 20 de novembro e 18 de dezembro, destacam-se as inclusões dos defesas Éder Militão, Alex Sandro, Alex Telles e Danilo e o médio Casemiro, todos antigos jogadores do FC Porto, assim como a do guarda-redes Ederson, que representou o Benfica.

O extremo Raphinha, antigo jogador de Vitória SC e Sporting, também integra o lote final de Tite, que tem como principais referências Neymar, do Paris Saint-Germain, e o central Thiago Silva, do Chelsea, que se prepara para participar no quarto Mundial da carreira.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Deputado do PS defende construção de rotunda entre Famalicão e Guimarães

Próximo Artigo

Estrada em obras cortada devido a buracos causados pela chuva forte em Viana

Artigos Relacionados
x