O empresário Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa, foi ontem distinguido com o prémio “RH Influencers”, afirmando-se como o empresário mais influente na área dos Recursos Humanos em todo o país.
O prémio foi entregue durante a gala organizada pelo Instituto de Informação em Recursos Humanos, evento que visa distinguir a “excelência na gestão de pessoas” no país.
Recorde-se que ainda no mês passado, Ricardo Costa foi eleito um dos 100 empresários mais reputados do país, sendo mesmo o melhor classificado em todo o Minho.
Além de Ricardo Costa, foram distinguidos outras quatro personalidades: Afonso de Sousa (McDonald’s) foi premiado como Jovem Talento do ano. Inês de Castro, da Worten, recebeu o prémio Diretor de Recursos Humanos, Isabel Vaz (Grupo Luz Saúde) recebeu o prémio CEO+ Humano e Pedro Castro Almeida, do Santander, venceu o prémio Personalidade do Ano.
José Corte Real também foi distinguido com o prémio carreira.
Segundo a RHMagazine, além desta distinção, há uma apresentação de projetos vencedores, que realiza-se no próximo dia 30 de janeiro de 2025, “em estilo conferência, para que os profissionais do setor possam conhecer as práticas e estratégias adotadas pelas empresas premiadas”.
Este evento é apoiado pela Adecco, Cegoc, Edenred, ISCTE e ISQe, além do Kaizen Institute. .