Arquivo

Ricardo Coelho é o candidato da CDU à Câmara de Arcos de Valdevez

Autárquicas 2025
Ricardo coelho é o candidato da cdu à câmara de arcos de valdevez
Foto: DR

Ricardo Jorge Coelho é o candidato da CDU (PCP/PEV) à Câmara de Arcos de Valdevez, nas autárquicas de outubro para mudar o poder político na autarquia desde 1976 e para aposta nos jovens com medidas que os fixem no concelho.

“Quero dar o meu contributo para mudar a liderança que tem travado o desenvolvimento do concelho, levando à perda de população. Tem de haver uma aposta na classe mais jovem. Na classe que hoje é formada e informada. Coisa que não está a acontecer. Grande parte da classe que é formada e informada não permanece no concelho. Vai-se embora”, afirmou o engenheiro civil de 48 anos.

Em declarações à agência Lusa, Ricardo Coelho explicou que “a população tem diminuído, largamente, porque o concelho, neste momento, não oferece condições para que as pessoas se mantenham em Arcos de Valdevez”.

Segundo Ricardo Coelho, “os jovens que já iniciaram a sua vida profissional em Arcos de Valdevez só têm duas opções. Ou trabalham nas fábricas que se têm instalado no concelho ou têm de emigrar”.

“Têm de ser criadas condições para que as pessoas se mantenham no concelho, o que não está a acontecer. Existe uma debandada de pessoas. Nas fábricas que aqui existem os trabalhadores são todos corridos com o ordenado mínimo, os contratos são precários e, as pessoas não têm segurança nenhuma no seu posto de trabalho”, destacou.

O candidato da CDU defendeu “a necessidade de emprego e salários dignos para que as pessoas se possam ficar no concelho e viver felizes”.

“Neste momento, em Arcos de Valdevez se alguém quiser alugar uma casa é impossível porque não há. Se quiser comprar uma casa, os preços são completamente exorbitantes. Não se coadunam com o nível salarial de grande parte dos trabalhadores do no concelho”, apontou.

Para Ricardo Coelho, natural de Lisboa, mas a residir em Arcos de Valdevez, com “a saída dos jovens o concelho fica mais envelhecido e desertificado”.

“O que se tem notado é que a população está cada vez mais envelhecida e, como tal, o concelho está cada vez mais envelhecido. Não são as pessoas que vivem nas aldeias que conseguem aguentar o concelho. É um problema transversal a todo o interior do país, tal como Arcos de Valdevez, mas por isso é que têm de ser criadas condições para travar a desertificação do território”.

O executivo da Câmara de Arcos de Valdevez conta com cinco eleitos pelo PSD e dois pelo PS.

Além de Augusto Osório, estão confirmadas as candidaturas do atual presidente da Câmara, Olegário Gonçalves (PSD), do médico João Braga Simões (PS), Luís Rocha (Chega) e de Ricardo Jorge Coelho (CDU).

As eleições autárquicas estão marcadas para 12 outubro.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Rui silva é o candidato do adn à câmara de barcelos

Rui Silva é o candidato do ADN à Câmara de Barcelos

Próximo Artigo
Domingo há eclipse total da lua (mas "não será muito fácil” vê-lo)

Domingo há eclipse total da Lua (mas "não será muito fácil” vê-lo)

Artigos Relacionados