Reza muçulmana em campo de futebol em Guimarães gera polémica

Junta de Freguesia emitiu comunicado
Foto: Redes sociais

A Junta de Freguesia de Costa, em Guimarães, emitiu um comunicado depois de circularem imagens de um encontro religioso muçulmano, realizado na sexta-feira, num campo sintético de futebol do lugar de Lugarinho, apontando que a responsabilidade do mesmo é da Câmara de Guimarães.

A população queixou-se de não poder usufruir das instalações do campo de futebol por o mesmo estar ocupado com cerca de meia centena de pessoas a rezar.

Segundo a junta de freguesia, competia à Câmara “avaliar e concluir da inexistência de condições para aquele evento religioso no local”, mas esta “não o fez”.

Para a autarquia de Costa, “a Câmara Municipal de Guimarães devia ter indicado aos organizadores um local apropriado e com condições, evitando impedir a utilização daquele equipamento desportivo por outros cidadãos”.

“A Junta de Freguesia da Costa não foi consultada nem foi dado conhecimento prévio do evento, caso contrário ter-se-ia pronunciado contra por entender não reunir as condições mínimas para o efeito”, salienta, acrescentando que a “Junta de Freguesia da Costa tem-se empenhado em acolher os imigrantes de forma humana e digna, promovendo a sua integração e assim continuará a fazer”.

Citada pelo Grupo Santiago, a Câmara de Guimarães refuta as críticas e diz que o “direito de reunião” está previsto na Constituição Portuguesa e que não carece de autorização prévia”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior

Quase a 'bater' nos 40ºC. Braga vai ser um dos lugares mais quentes do país

Próximo Artigo

Ucrânia diz que combatente de Braga está oficialmente "desaparecido". Legião diz que adesão foi voluntária

Artigos Relacionados