Revista norte-americana destaca os 100 melhores vinhos do mundo e há um Alvarinho na lista

Wine Spectator
Foto: Soalheiro

A prestigiada revista Wine Spectator destacou o Soalheiro Clássico como um dos 100 melhores vinhos do ano, numa lista que é publicada anualmente desde 1988.

A marca da sub-região frisa que este vinho representa a viticultura familiar” em Monção e Melgaço, sendo “um enorme reconhecimento ao trabalho da família Soalheiro, da equipa ao Clube de Viticultores”.

“Acidez brilhante e flutuante sustenta uma bela mistura de nectarina madura, maçã Gala, medula de laranja sanguínea e flores de amêndoa neste branco ágil e leve, com um toque salgado”, lê-se na descrição do vinho disponibilizada pelo ‘site’ da especialidade.  

O vinho destacado, um monocasta de Alvarinho, ficou em 81.º lugar na lista. Entre os 100, há apenas mais um português, neste caso da região do Douro Superior: Vale D. Maria – Vinhas do Sabor.

Esta lista, elaborada pelos editores da Wine Spectator, tida como uma das mais influentes do mundo, pesquisam os vinhos avaliados nos últimos 12 meses e selecionam nossos Top 100, com base na “qualidade, valor, disponibilidade e entusiasmo”.

“Esta lista anual homenageia regiões vinícolas e safras de sucesso ao redor do mundo”, refere a revista.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x