A jornalista Ann Abel, correspondente da prestigiada revista Forbes em Portugal, destacou o Bom Jesus de Braga como um dos 15 locais de visita “essencial” no nosso país após a pandemia.
A lista surge após o governo da Índia ter desafiado turistas a visitarem 15 pontos turísticos após a pandemia, assumindo os custos a quem o fizer até final de 2022.
A jornalista decidiu então elaborar uma lista também para Portugal onde o único local assinalado no Minho é o santuário localizado em Braga.
“Este santuário é conhecido pelo dramático escadório de 381 degraus em forma de ‘zig-zag’ que leva até uma igreja neoclássica de estilo italiano construída no século 18”, pode ler-se no artigo.
“O espaço exterior da igreja permite vistas sobre a cidade de Braga que são de cortar a respiração”, acrescenta ainda a jornalista.
Para além de Braga, foram ainda selecionados a Fortaleza de Sagres, Ponta da Piedade (Lagos), Palácio da Pena (Sintra), Sky Bar by Seen (Lisboa), Biblioteca Joanina (Coimbra), Yeatman Bar (Gaia), Casa de Mateus (Vila Real), Vale do Douro, Gravuras de Foz Coa, G Pousada (Bragança), Torre de Palma (Alentejo), Templo romano de Évora, Caves de Vinho do Porto (Gaia), Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa) e a Baixa de Cascais.