Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Viana do Castelo

Revista espanhola Hola perde-se em elogios a Viana

Cidade tem merecido a atenção de várias publicações estrangeiras.

em

“Há poucas coisas tão idílicas como a imagem de Viana do Castelo desde Santa Luzia”. Assim começa a referência à capital do Alto Minho, num artigo da popular revista espanhola Hola, que por estes dias publicou uma lista com dez sugestões para uma escapadinha durante a altura dos Reis.

Foto: Imagem partilhada no artigo da “Hola”

“A imagem é tão magnífica que só admirá-la já justifica a viagem à cidade senhorial. A panorâmica diz tudo: o estuário do rio Lima, o porto de pesca, a ponte metálica de Eiffel, as imensas praias de areia fina que abrem no mar, as colinas verdes povoadas por aldeias brancas, a cidade velha, a cidade nova…”, continua a publicação.

“Uma vez contemplada esta imagem é hora de vaguear sem rumo por as ruas desta elegante e tranquila cidade com um património histórico e religioso dos mais completos”, conclui.

Viana do Castelo tem merecido a atenção de várias publicações internacionais, como foi, mais recentemente, o caso do jornal inglês “The Telegraph”, que a escolheu como uma das “10 cidades costeiras mais bonitas de Portugal”, ou, mais no início do ano, do “The Guardian”, que elegeu a cidade como uma das 12 melhores com praia no sul da Europa.

Para além do público espanhol, a revista Hola, fundada em 1944, é lida em vários países da Europa, incluindo Portugal, e, principalmente, da América Latina.

Viana é uma das 10 cidades costeiras mais bonitas de Portugal, diz jornal inglês

Na secção Volver, no seu site, a publicação destaca ainda Marvão, Alcobaça, Óbidos, Aveiro, Sintra, Batalha, Évora, Monsaraz e Angra do Heroísmo, no artigo intitulado “Dez locais de Portugal para desfrutar de uma escapadinha de registo”.

Populares