Arquivo

Reviravolta leonina tira final da Taça ao Óquei de Barcelos

Hóquei em Patins
Reviravolta leonina tira final da taça ao óquei de barcelos

O Sporting é o segundo finalista da Taça de Portugal de hóquei em patins, depois de vencer hoje o Óquei de Barcelos por 3-2, na segunda meia-final da prova, e defrontará no domingo o Sporting de Tomar.

Numa partida muito equilibrada, e cheia de casos disciplinares, os ‘leões’ conseguiram a reviravolta e garantiram lugar na final depois de terem estado a perder duas vezes.

O Óquei de Barcelos entrou melhor e aos três minutos adiantou-se no marcador, numa grande penalidade convertida por Luís Querido.

O golo dava substância ao ascendente dos barcelenses, que podiam ter dilatado a vantagem numa outra grande penalidade que, aos oito minutos, Girão conseguiu defender a Querido, e num par de outras boas ocasiões que o guarda-redes do Sporting anulou.

Pelo meio, os ‘leões’ tiveram ocasião para empatar, num penálti, mas Nolito rematou contra Conti.

Melhorando na defesa e afinando o entendimento no ataque, o Sporting reequilibrou-se e impôs um andamento balanceado, que se verificou em toda a partida.

Na melhor fase sportinguista, Henrique Magalhães restabeleceu a igualdade, após assistência de Ferran Font, com o 1-1 a manter-se até ao intervalo.

O resultado só sofreria nova alteração aos 35 minutos, numa fase em que o Sporting jogava com menos um, por expulsão do guarda-redes Girão, na sequência de advertências por protestos.

Depois de longa troca de bolas, Miguel Vieira rematou e a bola sobrou para Álvaro Morais fazer o 2-1 com facilidade.

Muitos nervos marcaram os minutos restantes até final, sobretudo entre os sportinguistas, desestabilizados após o cartão vermelho mostrado ao seu guarda-redes.

Mais com o coração do que com a cabeça, o Sporting atirou-se para a frente e conseguiu o empate aos 42 minutos: Nolito falhou a baliza na conversão de uma grande penalidade, mas na recarga retificou para o 2-2.

Com a decisão sobre a vitória relançada, a qualidade subiu e o Sporting passou para a frente aos 46 minutos, em novo penálti que Nolito converteu.

Surpreendido pela reviravolta, o Óquei de Barcelos partiu para os minutos finais sem o capitão Luís Querido – afastado com cartão azul -, mas desperdiçou duas situações soberanas para empatar: no último minuto e meio, Álvaro Morais desperdiçou um livre direto e, segundos depois, Gimenez falhou uma grande penalidade.

O Sporting segurou a vitória e o lugar na final da Taça de Portugal, competição que vai tentar vencer pela quinta vez.

Sporting e Sporting de Tomar decidem no domingo, às 15:00, o vencedor desta edição da Taça de Portugal de hóquei em patins, em jogo a disputar no Pavilhão Municipal de Cidade de Tomar.

Ficha de Jogo

Jogo no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.

Sporting – Óquei de Barcelos, 3-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Luís Querido, 03 minutos (grande penalidade).

1-1, Henrique Magalhães, 11.

1-2, Álvaro Morais, 36.

2-2, Nolito, 42.

3-2, Nolito, 46 (grande penalidade).

Sob a arbitragem de Miguel Guilherme, Pedro Silva e Rui Leitão as equipas alinharam:

– Sporting: Girão, Alessandro Verona, Matias Platero, Toni Perez e Nolito. Jogaram ainda Ferran Font, Henrique Magalhães, João Souto, João Almeida, José Diogo Macedo.

Treinador: Alejandro Domínguez.

– Óquei de Barcelos: Conti, Danilo Rampulla, Luís Querido, Miguel Vieira e Álvaro Morais. Jogaram ainda Miguel Rocha, André Centeno, José Pedro Pereira, Dário Gimenez.

Treinador: Paulo Freitas.

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Sai do carro e tenta destruir radar à martelada depois de ser multado em santiago de compostela

Sai do carro e tenta destruir radar à martelada depois de ser multado em Santiago de Compostela

Próximo Artigo
Adeptos querem o braga campeão e o plantel vai "dar o melhor para ganhar, onde for, contra quem for"

Adeptos querem o Braga campeão e o plantel vai "dar o melhor para ganhar, onde for, contra quem for"

Artigos Relacionados