“Retomar Guimarães” apresentado em junho mas exige entrega de documentos em maio

Economia
“retomar guimarães” apresentado em junho mas exige entrega de documentos em maio

O programa lançado pela Câmara de Guimarães para apoiar a economia local, “Retomar Guimarães”, exige que as faturas de janeiro e fevereiro, comprovativas das despesas elegíveis, sejam entregues até 31 de maio, mas o programa só foi apresentado a 17 de junho.

O programa “Retomar Guimarães” assume despesas de metade dos encargos mensais com as faturas de gás, eletricidade, água, saneamento e resíduos sólidos dos empresários individuais e empresas, cuja atividade foi afetada pela pandemia da covid-19.

De acordo com o regulamento do Programa, “são elegíveis para apoio as despesas efetivamente pagas das faturas de energia e ambiente do ano de 2021 que representem um valor inferior ao período homólogo de 2019”.

“retomar guimarães” apresentado em junho mas exige entrega de documentos em maio

Na apresentação da proposta, em abril deste ano, o vereador do PSD, Ricardo Araújo, criticou o executivo socialista, por a medida só surgir naquela altura e por se tratar de um plano decalcado do “Retomar Famalicão”.

A Coligação Juntos por Guimarães em abril de 2020, sugeria a criação de um fundo que permitisse fazer empréstimos, reembolsáveis, sem juros e com um período de carência.

Em outubro a Coligação voltava a sugerir uma linha de apoio, sob a forma de financiamentos não reembolsáveis, desta vez para os setores mais afetados, nomeadamente a restauração e hotelaria.

A restauração e a hotelaria acabaram por ficar de fora do “Retomar Guimarães”.

“retomar guimarães” apresentado em junho mas exige entrega de documentos em maio

A Associação Vimaranense de Hotelaria, em comunicado, já se veio revelar perplexa e afirma que há revolta entre os seus associados perante este programa de apoio à economia local.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Asae instaura 40 contraordenações a espaços de diversão noturna

ASAE instaura 40 contraordenações a espaços de diversão noturna

Próximo Artigo
Gnr efetua 300 detenções em flagrante delito na última semana

GNR efetua 300 detenções em flagrante delito na última semana

Artigos Relacionados