Seguir o O MINHO

Braga

Retificação: Enescoord não foi condenada no Tribunal de Braga

Em Celeirós

em

Foto: DR/Arquivo

Em 12 de junho de 2018, O MINHO publicou uma notícia de minha autoria sobre um encarregado de uma obra de construção de um hipermercado Continente em Celeirós, Braga, que foi condenado por violação de regras de construção. Um operário caiu de um andaime e ficou com ferimentos graves e o caso acabou na Justiça.

No mesmo texto, referi que a empresa Enescoord, que assumiu o plano de segurança, tinha sido, também, condenada a pagar uma indemnização pelo acidente.

Vim, agora, a concluir que a Enescoord não foi condenada no processo, tratando-se a dita referência de um lapso, ainda que involuntário, resultante da leitura, porventura defeituosa, feita ao acórdão judicial.

Assim sendo, e porque se impõe repôr a verdade, aqui fica a rectificação e um pedido de desculpas à Enescoord e aos leitores. Faço-o na certeza de que o lapso não foi propositado, nem visou prejudicar o seu bom nome e imagem. De resto, quer eu, enquanto jornalista, quer O MINHO, respeitámos e valorizámos as empresas e os empreendedores, as únicas que criam riqueza em Portugal. E respeitámos a verdade e os que nos lêm.

Aqui fica, pois, a rectificação.

Luís Moreira

Jornalista

Anúncio

Braga

Sapadores de Braga resgatam três trotinetas no rio Este

Foram deixadas numa rua próxima

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Os Bombeiros Sapadores de Braga foram chamados, ao início da tarde deste sábado, para retirar três trotinetas do rio Este, por baixo da rua Bernardo Sequeira.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

As trotinetas, da empresa Circ, já estariam há algum tempo debaixo da ponte, até serem avistadas durante este sábado.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Como não conseguiram contactar a empresa, os bombeiros deixaram as trotinetas numa rua próxima.

Braga: Trotinetas vieram para ficar e vão chegar ao interior da UMinho

A PSP tomou conta da ocorrência

Continuar a ler

Braga

Homem de 42 anos em estado grave após queda em obra no Gerês

Enquanto trabalhava

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Um homem, de 42 anos, ficou ferido na sequência de uma queda em altura de uma obra, a meio da tarde deste sábado, na vila do Gerês, freguesia de Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga, a vítima apresentava ferimentos graves, tendo sido acionado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica para helitransportar o homem para o Hospital de Braga.

No local estiveram os Bombeiros de Terras de Bouro para prestar primeiro auxílio à vítima, que terá caído por acidente, quando efetuava trabalhos de construção.

O alerta foi dado pelas 15.38. A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Braga

Dream Music Fest traz Calum Scott, Gavin James e Carolina Deslandes a Braga

Altice Forum Braga

em

Foto: Divulgação

Uma “chuva de estrelas” vai fazer brilhar a noite de Braga, no próximo dia 14 de dezembro. Neste dia realiza-se a 1.ª edição do Dream Music Fest, que vai juntar três grandes nomes da música nacional e internacional. Calum Scott e Gavin James vão atuar no Pavilhão do Altice Forum Braga e a eles junta-se a voz doce e inconfundível de Carolina Deslandes.

Com este espetáculo, o Altice Forum Braga assume-se cada vez mais como um dos maiores palcos portugueses para a realização de grandes concertos e espetáculos, com dimensão internacional. Os interessados em adquirir os bilhetes para este espetáculo poderão fazê-lo nas bilheteiras do Altice Forum Braga ou através da Ticketline.

Ainda no campo dos espetáculos, a agenda fica também marcada, já este fim de semana, pela realização do “You Love Dance – Braga Dance Festival”. Trata-se de um festival internacional que tem como objetivo descobrir, divulgar e apoiar jovens talentos na área da Dança e que irá ter lugar no Grande Auditório do Altice Forum Braga nos dias 7 e 8 de dezembro. Vocacionado para jovens bailarinos entre os 6 e os 23 anos de idade, o You Love Dance quer assumir-se como uma plataforma ativa no desenvolvimento artístico e pedagógico dos jovens bailarinos. Mais informações disponíveis aqui.

Destaque também para um evento diferente: A Augusta’19 – Convenção Internacional do Jogo. Trata-se de uma iniciativa que terá lugar no Centro de Congressos do Altice Forum Braga, entre os dias 13 e 15 de dezembro, e que é promovida Associação Cidade Curiosa e pela Câmara Municipal de Braga.

Neste evento estarão disponíveis centenas de Jogos, Formações, Workshops, Debates, Roll-play, Torneios, Demos, Protótipos, Stream’s e, sobretudo, muito convívio e diversão. O objetivo é mostrar o Jogo em toda a sua plenitude e vertentes: Lúdica, educativa, cultural, social, inclusiva, empreendedora e criativa. De participação gratuita, os interessados poderão obter mais informações sobre esta convenção aqui.

Os fãs de Stand Up Comedy não devem faltar ao espetáculo de Beatriz Gosta “Quem acredita vai”. Marcado para dia 13 de dezembro, no Grande Auditório do Altice Forum Braga, este espetáculo tem como personagem principal a Beatriz Gosta, uma personagem de ficção, que desde 2015 dá vida a um vídeo blog quinzenal e que chega agora ao palco em formato de Stand Up. Trata-se de uma mulher de 36 anos, aventureira e dona do seu nariz, que conta histórias sem filtro, tabus moralistas ou falsos pudores e que vai dando dicas úteis para causar sensação nesta vida mundana. Os interessados em assistir a este espetáculo poderão adquirir os seus bilhetes nas bilheteiras do Altice Forum Braga ou através da TicketLine.

Continuar a ler

Populares