Seguir o O MINHO

Braga

Responsabilidade social das empresas em conferência na UMinho

Escola de Economia e Gestão

em

Foto: O MINHO

A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho organiza a 24 e 25 de outubro a oitava conferência internacional sobre Responsabilidade Social, Ética e Negócios Sustentáveis. A iniciativa realiza-se pela primeira vez em Portugal e junta mais de cem participantes de 30 países.

A sessão de abertura é esta quinta-feira, às 09:00, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga, com o presidente da EEG, Francisco Veiga, e os coordenadores do evento – Cláudia Simões, do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais da EEG-UMinho, Georgiana Grigore, da Escola de Negócios de Henlen (Reino Unido), e Alin Stancu, da Universidade de Estudos Económicos de Bucareste (Roménia).

Segue-se a palestra inaugural “Construindo os mercados para a virtude: equilibrando a responsabilidade social corporativa, socialização e materialização”, por Jean-Pascal Gond, da Universidade da Cidade de Londres (Reino Unido).

A conferência vai analisar como o marketing e as lógicas de mercado se relacionam com a motivação de responsabilidade social corporativa, as práticas de sustentabilidade, a orientação para a comunidade e as lógicas societais.

Por outro lado, vai refletir como os mercados e as organizações abordam ideias, princípios, práticas e agendas de sustentabilidade.

Entre os oradores destacam-se também os professores Anthony Samuel, da Universidade de Cardiff (Reino Unido), Maria Céu Cortez, da UMinho, Catherine da Silveira, da Universidade Nova de Lisboa, Fabio Pizzutilo, da Universidade de Bari Aldo Moro (Itália), e ainda Sandra Cerqueira, codiretora-geral dos Transportes Urbanos de Braga.

O programa engloba ainda sessões paralelas e uma visita ao Bom Jesus.

Populares