Seguir o O MINHO

Ave

Residentes de Celorico de Basto com filhos vão pagar menos 20 a 70 euros de IMI

em

Os residentes em Celorico de Basto, com filhos, vão beneficiar de uma redução no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 2017 que pode ir dos 20 aos 70 euros, anunciou hoje autarquia local.

Para um dependente a cargo, a dedução será de 20 euros, para dois dependentes a dedução será de 40 euros e para três ou mais dependentes a dedução fixa ficou definida em 70 euros“, lê-se em comunicado.

Além desta dedução, a Câmara aprovou ainda uma diminuição na taxa a aplicar sobre os prédios urbanos, passando da atual de 0,33% para 0,32%, em 2017.

“É objetivo, com estas medidas, aliviar a carga fiscal sentida pelos celoricenses, melhorando a sua qualidade de vida”, justifica Joaquim Mota e Silva, presidente do Município.

Citado no comunicado, o autarca acrescentou a necessidade de continuar a “promover a fixação de população no concelho e incentivar à criação de empresas e a sua sustentabilidade”.

O presidente da Câmara admite que estas medidas de apoio às famílias “diminuirão consideravelmente as receitas do Município”, mas prometeu tudo fazer para, com “uma gestão rigorosa, manter o equilíbrio financeiro” das contas da autarquia.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Celorico de Basto. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares