A Resisénior, hotel-lar para a terceira idade, em Braga, vai ter as “portas abertas” à comunidade nos próximos dias 26 e 27 de maio.
O objetivo é “dar a conhecer” o “modelo de atendimento personalidade”, as instalações e as terapias usadas para “melhorar a autonomia e qualidade de vida” dos residentes.
A “Jornada de Portas Abertas” contempla ainda várias palestras durante os dois dias.
No dia 26, pelas 10:30, Fabrizia Raguso, da Universidade Católica de Braga, fala sobre “A dinâmica familiar no contexto do envelhecimento”.
Às 11:00, Raquel Gonçalves, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, debruça-se sobre “A construção de oportunidades de participação para um envelhecimento ativo”.
Por fim, às 11:30, Ana Galvão, do Instituto Politécnico de Bragança, conduz uma palestra sobre “O processo de envelhecimento gratificante, felicidade e afetividade”.
No dia 27 de maio, pelas 15:00, Dânia Miranda, do Centro Colibri, aborda as “Terapias não farmacológicas no envelhecimento”.
Pelas 15:30, Teresa Macedo, da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital de Braga, tem uma intervenção sobre “Cuidados em fim de vida ao idoso institucionalizado”.
A “Jornada de Portas Abertas” termina com um momento musical do Grupo de Cavaquinhos e Cantares do Centro Histórico de Braga, pelas 16.30.