Seguir o O MINHO

Ave

Resgatam gato preso em motor de carro em Famalicão com ajuda do telemóvel

Animal foi adotado pelas pessoas que deram o alerta

em

Foto: BV Famalicenses / Facebook

“Há salvamentos que guardamos na memória e este é um deles”. É desta forma que os quatro elementos do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários Famalicenses recordam o resgate de um gato bebé que se refugiou no motor de um carro, e só saiu com ajuda de um telemóvel.

O pequeno animal, que aparentemente era errante, refugiou-se esta sexta-feira à noite entre o capot e o motor de um carro estacionado junto à estação da CP em Famalicão.

“Umas pessoas iam a passar no parque de estacionamento e ouviram o miar do gato. Deram alerta às 20:24 horas”, disse fonte da corporação a O MINHO, acrescentando que o resgate se estava a mostrar muito complicado e a arrastar no tempo.

No entanto, acabou bem sucedido. Explicam os bombeiros que, após diversas tentativas para retirar o gato, resolveram utilizar o telemóvel para reproduzir miados, de forma a atrair a atenção do ‘bichinho’. E resultou.

“O animal acabou por sair do motor do veículo de forma autónoma e em segurança”, pode ler-se na página de Facebook da corporação, onde os bombeiros admitem surpresa pela resolução tão prática e eficaz.

Contam ainda que o pequeno gato foi adotado pelas pessoas que o detetaram e que chamaram por socorro, fazendo deste salvamento “uma história incomum e feliz”.

EM FOCO

Populares