O corpo do cidadão francês que na manhã desta terça-feira escorregou e caiu à água nas Cascatas do Tahiti, do Parque Nacional Peneda-Gerês, em Terras de Bouro, foi encontrado já sem vida, por volta das 16:15.
Há ainda a registar um ferido ligeiro, familiar do homem que ainda o tentou ajudar.
Como O MINHO noticiou, um homem de 52 anos estava a ser resgatado de uma zona de difícil acesso no rio, após ter caído numa cascata durante uma caminhada
Fonte oficial da GNR, explicou que o resgate foi dificultado devido ao caudal do rio.
Estiveram a ser feitas operações para baixar o nível do rio e, assim, conseguir resgatar o corpo o turista francês.
Entretanto, um jovem das redondezas, que ajudava as autoridades nas ações de resgate, feriu-se ligeiramente numa perna, tendo sido assistido no próprio local da ocorrência pela Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e INEM.




O cadáver foi resgatado, por mergulhadores de várias corporações do distrito de Braga, do fundo do chamado poço grande, das conhecidas Cascatas do Tahiti, mas se chamam Cascatas de Várzeas, numa localidade serrana, em Fecha de Barjas, Ermida, da freguesia de Vilar da Veiga.
O alerta foi dado às 11:15.






As operações foram coordenadas pelo Comando Sub-regional do Cávado da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, envolvendo entre outras as corporações de Terras de Bouro, de Braga, de Amares, de Barcelos e de Barcelinhos, além da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, do Posto Territorial da GNR da Vila do Gerês e do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da Guarda Nacional Republicana. No total, estiveram envolvidos mais de 60 operacionais.