Seguir o O MINHO

Região

REN entrega viaturas aos Bombeiros de Fafe e de Ponte da Barca

Apoio às comunidades locais

em

Foto: REN

A Redes Energéticas Nacionais (REN) entregou nove viaturas a nove corporações de Bombeiros Voluntários no âmbito da sua política de apoio às comunidades locais, entre elas as de Fafe e Ponte da Barca, anunciou hoje aquela empresa.

Em comunicado, a REN afirma que foram entregues viaturas às corporações de Bombeiros Voluntários de Paredes, Ourique, Fafe, Fanhões, Coimbra, Ponte da Barca, Freixo de Espada à Cinta, Viseu e Arruda dos Vinhos.

“A doação destas viaturas é o reconhecimento do trabalho que as corporações de bombeiros fazem durante todo o ano. Para a REN, a prevenção contra os incêndios rurais não se realiza apenas na época crítica. Temos várias ações de prevenção em articulação com as autoridades competentes, limpando os corredores de transporte de energia, de forma a aumentar a resiliência das nossas infraestruturas e dos territórios onde as mesmas se encontram implantadas aos incêndios rurais, criando, simultaneamente, oportunidades de combate aos bombeiros e restantes equipas de proteção civil”, explica em comunicado, o administrador executivo da REN, João Conceição.

Populares