Arquivo

Relação entre clima e mar e economia azul marcarão Conferência dos Oceanos, diz ministro

Política
Relação entre clima e mar e economia azul marcarão conferência dos oceanos, diz ministro

O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, disse hoje que da conferência das Nações Unidas sobre os oceanos deve sair uma declaração que realce a relação clima e mar e que destaque a importância da economia azul.

Serão, disse, “aspetos decisivos” em relação aos quais a conferência de Lisboa da ONU “será lembrada”.

A conferência, a segunda organizada pelas Nações Unidas, começa dentro de 10 dias em Lisboa, numa organização de Portugal em parceria com o Quénia, e foi hoje objeto de uma conferência de imprensa de João Gomes Cravinho e também do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva.

Na conferência participou também o vice-presidente da comissão organizadora, Alexandre leitão, segundo o qual já confirmaram a presença em Lisboa 143 países.

Também 1.178 entidades registaram delegados, e foram aprovados 275 eventos associados à conferência, 119 no exterior do local da reunião (Altice Arena), o que significa que, disse, haverá eventos associados aos oceanos, durante a semana da conferência, “por toda a Lisboa”.

João Gomes Cravinho disse que está já confirmada a presença de pelo menos 18 chefes de Estado e de Governo, e questionado pelos jornalistas acrescentou que também a Rússia estará representada.

“A Rússia é membro da ONU e participa na conferência” disse o ministro, explicando que Portugal, como anfitrião, assume as regras das Nações Unidas.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Subir salários até taxa de 2% não gera pressões inflacionistas, diz centeno

Subir salários até taxa de 2% não gera pressões inflacionistas, diz Centeno

Próximo Artigo
Cidadãos da cplp vão ter regime de facilitação de emissão de vistos em portugal

Cidadãos da CPLP vão ter regime de facilitação de emissão de vistos em Portugal

Artigos Relacionados