Seguir o O MINHO

Alto Minho

Reitor do Instituto Português de Santo António em Roma recebido em Valença

Na quarta-feira

em

Monsenhor Agostinho Borges. Foto: DR

O presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, vai receber, na quarta-feira, o monsenhor Agostinho Borges, Reitor do Instituto Português de Santo António, em Roma, Itália, foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia adiantou que o encontro vai decorrer às 12:30, nos Paços do Concelho e insere-se na “valorização e reconhecimento de São Teotónio, o primeiro Santo português, na identidade valenciana e de afirmação da sua importância na fundação de Portugal enquanto conselheiro de D. Afonso Henriques”.

“O monsenhor Agostinho Borges é uma personalidade importante, com influência no Vaticano, que lhe valeu, em 2000, o título honorário de Prelado de Honra de Sua Santidade, o Papa João Paulo II. É igualmente comendador da Ordem do Infante Dom Henrique, condecoração atribuída em 2010 pelo então Presidente da República Aníbal Cavaco Silva. Das suas funções destaca-se a gestão da Igreja de Santo António dos Portugueses, em Roma”, sustenta o município.

Além da receção nos Paços do Concelho, decorrerá ainda, às 15:30, uma visita ao berço de São Teotónio, o Lugar de Tardinhade, na freguesia de Ganfei.

EM FOCO

Populares