O reitor da Basílica do Bom Jesus e sacerdote de Este (São Pedro), cónego João Paulo Coelho Alves, recordou hoje a memória do padre Jorge Gomes, antigo pároco de Viatodos, Minhotães e Monte Fralães, que morreu por doença aos 60 anos, no passado domingo.
Numa mensagem publicadas nas redes sociais, o cónego lembra “cada momento, cada palavra, cada conselho, cada sorriso, cada passeio”, e também a voz, marcada pela “melodia” e pela “pausa”.
“Amigo, Padre Jorge, preciso de ti também agora: Dizem que a “A gratidão é o único tesouro dos humildes”! Obrigado padre Jorge Gomes”, escreveu João Paulo Coelho Alves.
O religioso revela que no início do seu ministério como sacerdote precisou da ajuda do padre Jorge, e teve esse “apoio, acolhimento e acompanhamento”.
“Agora junto do Divino Mestre sê meu patrono (padrinho) …. às vezes perto, outras longe, mas eternos em nossos corações: continuo o mesmo João Paulo a precisar dos teus conselhos”, prosseguiu o cónego.
A concluir, João Paulo Coelho Alves agradeceu: “Obrigado Padre Jorge Gomes! Obrigado! Descansa em paz e até já! O Bom Jesus do Monte te receba no Seu Reino de Glorioso!”.
O funeral do padre Mário Jorge Gomes realizou-se esta manhã, na Igreja Matriz de Barcelos. Foi sepultado no cemitério de Arcozelo, também em Barcelos, de onde era natural.
Durante 29 anos foi pároco de Viatodos e Minhotães, e mais recentemente, também de Monte de Fralães. No início deste ano, por motivos de doença, tinha sido substituído pela Arquidiocese de Braga nas paróquias onde exercia.