Reis vão distribuir uma tonelada e meia de rebuçados entre Valença e Tui

A tradicional Cavalgata Internacional de Reis está de regresso a Valença e Tui, em 05 de janeiro.

Mais uma vez, Melchior, Gaspar e Baltasar irão visitar a Eurocidade. Entre o Largo da Estação, em Valença e o Paseo da Corredoira, em Tui, são 3,5 quilómetros de uma cavalgata que promete animar, sobretudo, os mais jovens.

Com um percurso de aproximadamente duas horas e uma tonelada e meia de rebuçados, este evento torna-se numa das festividades mais doce do ano.

No Largo da Estação de Valença alinha-se e prepara-se a Cavalgata que sairá às 16:00 (hora portuguesa), num percurso que seguirá pela Avenida do Colégio Português, Avenida Miguel Dantas, rotunda da Trapicheira e Avenida de Espanha até à Ponte Internacional Centenária.

Entrando em Tui, o percurso desenvolve-se pela Avenida de Portugal, Rua Martinez Padin e Rua Augusto Besada até ao Paseo da Corredoira.

Após a chegada da cavalgata, decorrerá a receção às crianças pelos Reis Magos, entre as 18:00 e as 20:00 (hora portuguesa).

A Cavalgata terá como base as tradicionais três carroças alegóricas reais onde Melchior, rei da Pérsia, Gaspar, rei da Índia, e Baltazar, rei da Arábia, distribuirão milhares de rebuçados, acenos e muita magia ao longo do percurso.

A cavalgata contará, ainda, com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença. A organização estima em mais de uma centena o número de figurantes que darão corpo à edição deste ano.

No dia 04 de janeiro, quinta-feira, os três Reis Magos irão visitar várias instituições de solidariedade social de Valença e Tui.

A organização do evento é da Eurocidade Tui.Valença e contará com a colaboração de várias instituições das duas cidades.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Mulher andava com soqueira na rua em Famalicão

Próximo Artigo

Bruxelas desembolsa 2,46 mil milhões do PRR para Portugal mas lembra "trabalho a fazer"

Artigos Relacionados
x