Reforço espanhol foi novidade no primeiro treino do Gil Vicente

Santi García assinou até 2027
Foto: GVFC

O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje contratação do médio espanhol Santi García, que chega do Getafe, clube do principal escalão de Espanha.

O centrocampista de características ofensivas, de 22 anos, chega a Barcelos a custo zero, tendo assinado um contrato válido por três temporadas com os minhotos.

Santi García fez a maior parte da sua formação no Getafe, clube no qual alinhou na época passada na equipa B, participando em 28 jogos a apontado seis golos.

O médio espanhol já foi um dos 23 jogadores que hoje participaram no primeiro treino de preparação da nova época 2024/25 sob as ordens do técnico Tozé Marreco.

No apronto, que decorreu no Estádio Adelino Ribeiro Novo, em Barcelos, foram integrados cinco elementos da formação sub-23: Marcos Fernández, Ricardo Gomes, Carlos Ventura, Guilherme e Diogo Costa.

Ausentes deste treino inaugural estiveram o central Buatu, que serviu a seleção angolana nos jogos da fase de qualificação do Campeonato do Mundo de 2026, os avançados Depú e Miro, que ainda se encontram ao serviço da seleção de Angola que está a participar na Taça Cosafa 2024, e o peruano Jesús Castillo encontra-se de férias depois de ter estado com a seleção do seu país na Copa América.

Plantel provisório do Gil Vicente para 2024/25

– Guarda-redes: Andrew, Brian e Vinicius.

– Defesas: Zé Carlos, Mutombo (ex-Vitória de Guimarães), Gabriel, Rúben Fernandes, Felipe Silva, Kiko e Kazu.

– Médios: Mory Gbane, Maxime Dominguez, Santi García (ex-Getafe, Esp) e Fujimoto, Diego colado (ex-Villareal), Tidjany Touré, Félix Correia e Jorge Aguirre (ex-Osassuna, Esp).

Saídas: Alex Pinto (Arouca), Leonardo Buta (Udinese, Ita), Martim Neto (Benfica) e Pedro Tiba.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Vai faltar água em freguesia de Braga

Próximo Artigo

Vieira do Minho: Defesa pede absolvição de arquiteto no processo da Caniçada

Artigos Relacionados
x