Reforço com 30 bombeiros vindo do distrito do Porto ajuda nos incêndios do Minho

GRIR 01
Foto: BV Famalicenses combatem incêndio em Arnoso Santa Maria.

O elevado número de incêndios que deflagrou durante esta quarta-feira no Minho levou à necessidade de reforço proveniente de outra região, neste caso do distrito do Porto e da região de Tâmega e Sousa.

Ao que apurou O MINHO, foi convocado um Grupo de Reforço para Incêndios Rurais (01) na região do Tâmega e Sousa, que inclui, entre outros, os Bombeiros de Penafiel, para apoiar no distrito de Braga, num total de 30 operacionais e 10 veículos de combate a incêndios. Um outro GRIR (01), que inclui os Bombeiros de Valadares, foi mobilizado a pedido do Comando da Área Metropolitana do Porto.

O distrito de Braga está desfalcado não só pelos incêndios em Braga, Vieira do Minho e Famalicão, mas também porque muitos dos bombeiros foram apoiar nos incêndios do distrito de Viana do Castelo, como o caso dos Bombeiros Voluntários de Braga que se encontram com uma equipa num incêndio em Azias, Ponte da Barca.

Em Famalicão, um incêndio em Arnoso Santa Maria, perto da fronteira com Braga, lavra desde meio da tarde, tendo sido dado como extinto logo seguido de um reacendimento ao início da noite, mobilizando mais de meia centena de operacionais do distrito.

Os grupos de reforço estão a integrar, maioritariamente, o incêndio de Rossas, em Vieira do Minho, um fogo que está a ser combatido ao início da noite por quase 150 operacionais. Outro reforço está nos incêndios do Alto Minho.

Notícia atualizada às 23h56 com mais informação.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x