Referência também no Minho, AGROS celebrou hoje 75 anos “em prol do setor leiteiro”

Evento contou com o primeiro-ministro
Foto: Vítor Costa

Foram hoje assinalados os 75 anos da AGROS, empresa de Vila do Conde dedicada à comercialização de leite, numa cerimónia que contou com a presença do primeiro-ministro e com o elogio do presidente da Câmara, que considerou a empresa como um sucesso “em prol do setor leiteiro”.

Segundo a autarquia de Vila do Conde, foi feito um “descerramento de um monumento comemorativo na entrada do Espaço AGROS, seguido das intervenções do presidente do Conselho de Administração da AGROS, Idalino Leão, e do primeiro-ministro, Luís Montenegro”.

“Durante as celebrações, foram ainda realizadas homenagens aos antigos presidentes e reconhecimento às entidades parceiras, momento em que troquei uma lembrança simbólica com o presidente da AGROS”, referiu o presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa.

“Muitos parabéns por todos estes anos de sucesso e pelo trabalho em prol do setor leiteiro e o desenvolvimento da região”, considerou o autarca.

Entre os presentes também se encontravam José Manuel Fernandes, ex-presidente da Câmara de Vila Verde e atual ministro da Agricultura, o atual eurodeputado da AD e ex autarca de Famalicão, Paulo Cunha, e o presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, que elogiou a presença de “tantas personalidades” no evento.

“A presença de tantas personalidades demonstra de forma cabal a importância que a agricultura adquiriu com este governo, e a forma inovadora, responsável e séria como está a ser tratada por um homem, José Manuel Fernandes que, já o disse, será o melhor Ministro da Agricultura que este país já conheceu, bastará que lhe dêem tempo para isso”, considerou Benjamim Pereira.

O autarca refere que é importante “acompanhar estes momentos, face ao facto de Esposende, através da Cooperativa Agrícola de Esposende, também estar ligado a esta grande instituição que é a AGROS”.

Aproveitou ainda para “estar perto” dos “representantes locais que aí se encontravam”.

“Parabéns à AGROS pelos 75 anos de vida, que assim continue, sempre ao lado dos agricultores, nomeadamente os de Esposende”, concluiu Benjamim Pereira.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x