A rede de saneamento vai aumentar nas freguesia de Campo e União de Freguesias de Couto, Alvito S. Martinho e Alvito São Pedro, em Barcelos. A obra já está em curso, conforme anunciou hoje a autarquia, em comunicado.
Esta obra, prevista no Plano de Investimentos resultante do 3.º aditamento ao contrato de concessão, é da responsabilidade da empresa Águas de Barcelos.
Com um custo de 1,2 milhões de euros e um prazo de execução de nove meses, a empreitada compreende a construção de cerca de 10.643 metros de rede e irá permitir o acesso à rede a cerca de 214 alojamentos, representando uma população estimada de 505 habitantes.

Com a conclusão desta obra, a localidade de Couto passará de 0% para 88% de cobertura e Alvito S. Martinho passará de 56 para 99%.
Por seu lado, Alvito S. Pedro passará dos atuais 76% para uma cobertura acima dos 81% e Campo de 89 para 93%.