Um grupo de moradores da freguesia de Nogueira reclama uma vez mais a colocação de uma passadeira no topo da Rua do Picoto e melhor sinalização para quem sair da Variante Sul para entrar na zona das urbanizações e das oficinas de automóveis.
Jorge Azevedo, mecânico de automóveis, que saiu a correr quando ouvir dizer que tinha sido atropelada uma idosa ali perto, disse a O MINHO “já termos pedido diversas vezes à presidente da Junta de Freguesia de Nogueira para oficiar no sentido de colocar ali uma passadeira e melhor sinalização, a fim de evitar mais atropelamentos”.
A mulher, de 77 anos, casada, residente em Nogueira, foi atropelada com gravidade, esta manhã, na Rua do Picoto, junto à Quinta do Cruzeiro, em Braga, por um automóvel que saía da Variante Sul em direção à localidade, sofrendo ferimentos na cabeça e também nos membros inferiores.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga e a Moto de Emergência Médica do INEM, mais a Esquadra de Trânsito da PSP de Braga, que está a investigar através da Brigada de Sinistralidade Rodoviária as circunstâncias do atropelamento, tendo a vítima sido assistida no Hospital Escala Braga.