Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Recém-viúva ganha meio milhão de euros na raspadinha em Viana do Castelo

Sorte

em

Foto: DR

Uma mulher com cerca de 50 anos, viúva há cerca de cinco meses, ganhou um prémio de 500 mil euros após jogar na raspadinha no estabelecimento “O Nosso Café”, em Vila Nova de Anha, Viana do Castelo.

A vencedora, residente na zona de Viana do Castelo, deseja ficar no anonimato. Já levantou o prémio junto dos serviços da Santa Casa da Misericórdia.

A sorte grande saiu-lhe no passado sábado. “Apostou 10 ou 15 euros a primeira vez e ganhou 25 euros. E desses voltou apostar dez na raspadinha vencedora”, conta a O MINHO o proprietário d’O Nosso Café Mário Queirós.

“O dia já estava destinado para ela”, considera o proprietário, realçando que “o prémio foi bem entregue”.

Mário Queirós salienta que se trata de uma cliente que, semanalmente, “raspa uma ou outra raspadinha, não é propriamente uma senhora de jogo”.

A sortuda jogou numa raspadinha “100 vezes”, valor que foi multiplicado pela quantia de 5.000 euros – que dá meio milhão de euros.

“Quando o prémio saiu aqui foi um momento de grande alegria. Para nós, por ter saído aqui, e para a senhora, que foi premiada”, salienta Mário Queirós, lembrando que ali já saíram dois prémios avultados: 10 mil euros há cerca de cinco anos e cinco mil, há dois.

“Vamos fazer nove anos e é bom para a casa sair um prémio volumoso”, nota o proprietário d’O Nosso Café, acrescentando que as raspadinhas “continuam a sair igual”, talvez mais um bocado. “Quando sai um prémio mais volumoso há tendência para jogar mais”, nota.

Populares