Receitas da Altice Portugal sobem 2,4% no 1.º trimestre para 697 milhões

Divulgou hoje a dona da Meo
Receitas da altice portugal sobem 2,4% no 1. º trimestre para 697 milhões
Foto: Lusa

As receitas da Altice Portugal atingiram os 697 milhões de euros no primeiro trimestre, um aumento homólogo de 2,4%, apesar da redução de receitas registadas na Altice Labs, divulgou hoje a dona da Meo.

“As receitas apresentaram um incremento de 2,4%, face a igual período do ano anterior, apesar da redução das receitas registada na Altice Labs”, adianta a Altice Portugal, em comunicado.

Excluindo o desempenho da Altice Labs, “o crescimento das receitas acelerou para 7,0% até março face a igual período do ano anterior, beneficiando dos aumentos de 8,4% no Segmento Consumo, suportado essencialmente no negócio da energia, e de 5,3% no Segmento de Serviços Empresariais”, explica a dona da Meo.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) totalizou 244 milhões de euros no primeiro trimestre, “uma redução de 5,6% face a igual período do ano anterior”.

A empresa adianta que, se for excluído o desempenho da Altice Labs, “o EBITDA reduziu-se 1,4% em termos homólogos não obstante o crescimento nas receitas acima mencionado, uma vez que existiram aumentos de custos diretos e comerciais associados ao crescimento da base de clientes de Energia, assim como a sazonalidade dos mesmos”.

Quanto ao investimento, este ascendeu a 100 milhões de euros entre janeiro e março, “um crescimento de 1,3% em relação ao período homólogo”.

Este incremento “reflete a ambição da empresa para o futuro num setor que enfrenta desafios cruciais, como a atualização tecnológica, a segurança, a expansão e a melhoria da qualidade da conectividade”, adianta a Altice Portugal.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Campanha recolheu 9. 570 produtos de saúde doados para populações vulneráveis

Campanha recolheu 9.570 produtos de saúde doados para populações vulneráveis

Próximo Artigo
José luís carneiro afasta para já comissão de inquérito a luís montenegro

José Luís Carneiro afasta para já comissão de inquérito a Luís Montenegro

Artigos Relacionados