Seguir o O MINHO

Futebol

“Realizámos um jogo muito bom”

3.ª eliminatória da Taça de Portugal

em

Declarações após o jogo Casa Pia-Vizela (1-3), da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, realizado hoje no Campo Engenheiro Carlos Salema, em Marvila, Lisboa:

Álvaro Pacheco (treinador do Vizela): “A vitória é inteiramente justa. Realizámos um jogo muito bom e fomos uma equipa muito inteligente. Conhecíamos o Casa Pia, sabíamos que tínhamos de os colocar numa zona de desconforto e termos bola. O ritmo foi elevado e bom de se ver, com duas equipas sempre à procura do golo, mas o Vizela foi superior em todos os momentos. Tivemos imensas oportunidades para dilatar ainda mais o marcador.

O resultado espelha aquilo que se passou. Acreditamos em todos os jogos que somos capazes de lutar pela vitória. Se formos fiéis ao que treinamos e acreditamos, estaremos sempre mais perto de ganhar. O nosso foco é esse. O estado emocional do adversário não era tão bom como o nosso. Temos de ter sempre esta ambição de, em qualquer lado, nos impormos.

Quem trabalha com este grupo diariamente vê o empenho e a dedicação deles. No final do jogo, reconheci o trabalho que eles têm vindo a fazer. Nós, treinadores, somos aquilo que os jogadores nos dão. Têm-me feito um bom treinador.”

Rui Duarte (treinador do Casa Pia): “O Vizela foi muito melhor que nós e só temos de lhes dar os parabéns. Temos de rever e mudar comportamentos. Tem a ver com compromisso, sentir o que estamos a fazer como equipa. Estamos numa liga profissional, somos uma equipa profissional e temos de fazer por isso. Passam-se aqui coisas inacreditáveis. Ou mudamos a nossa ideia de como levamos a vida, ou então obviamente vai ser muito difícil. Não basta chegar ao balneário, tomar banho e está feito. São coisas que vão ser discutidas internamente.

Continuo a acreditar nos jogadores e que temos uma boa ideia de jogo. É possível atingir o objetivo. Vou dedicar-me cada vez mais para que isso aconteça, mas preciso que alguém me acompanhe. O futebol é compromisso, espírito de sacrifício e sentimento. É muito mais do que um jogo, é preciso ter coração e alma. Se não a temos, torna-se difícil ultrapassar obstáculos.

Andar com a casa às costas não ajuda, mas temos de viver com isso. Temos de ser ainda mais profissionais e conscientes daquilo que temos pela frente. Temos de ser mais unidos, no sentido de poder, dentro desses problemas ao redor da equipa, ir para cada treino ou jogo construir uma identidade. Esta equipa não tem identidade e precisa de uma identidade. Precisamos de homens que sintam e que sofram, que pensem no que vai mal e corrigir no próximo jogo aquilo que correu mal. Não pode ser só a equipa técnica a trabalhar nisso.

Vamos agora concentrar-nos naquilo que é mais importante no clube, mas era um objetivo seguir em frente. É uma prova bonita, com um carisma muito grande.”

Anúncio

Futebol

Euro2020: Portugal recebe Lituânia e espreita o apuramento no Algarve

Jogo agendado para as 19h45

em

Foto: Divulgação / FPF

Portugal defronta hoje, no Algarve, a Lituânia, num encontro em que se vai apresentar com algumas baixas, mas em que pode já fazer a festa do apuramento para a fase final do Euro2020 de futebol.

Caso vença os lituanos e, à mesma hora, em Belgrado, a Sérvia não consiga bater o Luxemburgo, a seleção nacional carimba o segundo lugar do Grupo B e qualificação para uma competição em que pela primeira vez terá o estatuto de detentor do título.

Se isso acontecer, Portugal garante a oitava presença em fases finais de Europeus, a sétima consecutiva, e a sua 10.ª fase final seguida, contabilizando com Campeonatos do Mundo.

Mesmo com várias ausências, como Pepe, Nelson Semedo, William Carvalho, João Mário, Gonçalo Guedes e João Félix, Portugal é claro favorito a vencer a Lituânia, última classificada do agrupamento, com apenas um ponto, naquele que será o primeiro duelo oficial entre as duas nações em solo luso.

Cristiano Ronaldo, que recentemente chegou a ter alguns problemas físicos na Juventus, está sem limitações e tem lugar certo no ‘onze’ titular de Fernando Santos.

No primeiro duelo no grupo, Portugal foi a Vilnius golear por 5-1, com quatro golos de Ronaldo e um de William Carvalho.

O Portugal-Lituânia está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet. Três dias depois, os campeões europeus jogam no Luxemburgo, na despedida do Grupo B.

O grupo é liderado pela Ucrânia (19 pontos, em sete jogos), seguido por Portugal (11, em seis), Sérvia (10, em seis), Luxemburgo (quatro, em seis) e Lituânia (um, em sete).

Continuar a ler

Futebol

Nuno Manta Santos é o novo treinador do Desportivo das Aves

Ex-Marítimo

em

Foto: Facebook

O treinador Nuno Manta Santos, que abandonou na segunda-feira o comando técnico do Marítimo, vai orientar o Desportivo das Aves até junho de 2021, oficializou hoje o lanterna-vermelha da I Liga de futebol.

“Nuno Manta Santos é o novo treinador do Clube Desportivo das Aves. O técnico rubricou um contrato válido até junho de 2021 e já iniciou funções e orientou a treino da equipa nesta tarde. A acompanhá-lo estarão José Lemos (treinador adjunto) e Paulo Santos (treinador de guarda-redes)”, lê-se no comunicado publicado pelos avenses no ‘site’ oficial.

Nuno Miguel Manta Ribeiro dos Santos, de 41 anos, chega à Vila das Aves dois dias depois de ter rescindido com o Marítimo, clube no qual iniciou a época e cumpriu onze jornadas para o campeonato, deixando os insulares na 14.ª posição, com 11 pontos.

O treinador natural de Santa Maria da Feira sucede a Leandro Pires, que assumiu interinamente o plantel avense após a saída de Augusto Inácio, dispensado em 21 de outubro, na sequência do afastamento na terceira eliminatória da Taça de Portugal diante do Farense (5-2), da II Liga.

Leandro Pires, de Viana do Castelo, acumulou três derrotas consecutivas nas visitas ao Belenenses SAD (3-2) e ao FC Porto (1-0), bem como na receção ao Gil Vicente (2-1), e vai regressar ao comando da equipa sub-23, que na época passada conquistou a Liga e a Taça Revelação.

Na terceira experiência no escalão máximo do futebol português, após a estreia ao leme do Feirense entre dezembro de 2016 e fevereiro de 2019, Nuno Manta Santos vai procurar evitar a descida do Desportivo das Aves, que ocupa o último lugar da I Liga, com apenas três pontos, a cinco da ‘linha de água’.

Arredado das duas taças nacionais, o emblema do concelho de Santo Tirso perdeu os últimos dez encontros para todas as competições e não vence desde 18 de agosto, quando bateu em casa o Marítimo (3-1), na segunda ronda do campeonato.

A estreia de Nuno Manta Santos está agendada para 30 de novembro, na deslocação do Desportivo das Aves ao terreno do Moreirense, em duelo da 12.ª jornada da I Liga.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga domina lista de convocados de Portugal para o Mundial de futebol de praia

Quatro jogadores dos 12 eleitos

em

O selecionador português de futebol de praia divulgou hoje os 12 convocados para o Campeonato do Mundo da modalidade, que vai decorrer entre 21 de novembro e 01 de dezembro, em Assunção, no Paraguai, lista que conta com quatro atletas do SC Braga e três do Sporting.

Após o estágio em Sesimbra, Mário Narciso abdicou dos jogadores Pedro Mano, Ricardinho e Rodrigo Pinhal, mas assegurou que os três atletas “que ficaram de fora aceitaram a decisão” e que vão “continuar a lutar por um lugar” na ‘equipa das quinas’.

Por outro lado, o selecionador nacional revelou que todos estão “desejosos” de iniciar o Mundial2019, no qual Portugal se vai estrear diante da Nigéria.

Jogador do SC Braga eleito melhor do mundo no Futebol de Praia

O conjunto luso vai reunir-se na sexta-feira, partindo nesse mesmo dia para Assunção, cidade que vai acolher a fase final da competição.

Portugal está integrado no grupo D do Mundial, juntamente com Brasil, Nigéria e Omã, sendo que a estreia está agendada para 22 de novembro, frente aos nigerianos (20:50, hora de Lisboa). Seguem-se os confrontos com o campeão em título, Brasil, em 24 de novembro (00:00), e Omã, em 26 (20:50).

Lista dos 12 convocados para o Mundial2019 de futebol de praia:

– Guarda-redes: Elinton Andrade (Flamengo, Bra) e Tiago Petrony (Sporting).

– Fixos: Bruno Torres (SC Braga), Rui Coimbra (Sporting) e André Lourenço (sem clube).

– Alas: Madjer (Sporting), Jordan Santos (SC Braga), Belchior (Sporting), Bê Martins (SC Braga) e Rúben Brilhante (ACD Sótão).

– Pivôs: Von (sem clube) e Léo Martins (SC Braga).

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares