Reaberta circulação na estrada Ponte da Barca-Braga após colisão mortal

EN101
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

A circulação automóvel foi já reaberta no troço de Vade São Tomé, da Estrada Nacional (EN) 101, em Ponte da Barca, após a grave colisão rodoviária, ocorrida ao final da manhã desta segunda-feira, que provocou um morto, um ferido muito grave e quatro feridos graves, vitimando principalmente uma família que reside naquela localidade e um jovem de Arcos de Valdevez.

O troço da EN 101 reabriu por volta das 18:00, também em ambos os sentidos, pois esteve interrompida também nas duas direções, depois de uma cuidada lavagem do piso, por parte dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, já concluída a peritagem do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito da GNR de Viana do Castelo.

A família acidentada, que seguia dentro de um dos dois automóveis acidentados, residia muito perto do local da ocorrência, em Vade São Tomé, concelho de Ponta da Barca, preparando-se para regressar a casa.

Entre os quatros feridos graves contam-se dois menores, filhos da vítima mortal, de nove e 14 anos, e o marido, de 43, que seguiam todos na mesma viatura.

O condutor do outro carro, um jovem de 28 anos, também ficou gravemente ferido.

O menino de nove anos foi transportado para o Hospital de São João, no Porto, com acompanhamento da VMER de Braga, enquanto os restantes feridos foram encaminhados para o Hospital de Viana do Castelo.

Os quatro elementos da família, do concelho de Ponte da Barca, tiveram que ser desencarcerados.

Segundo a Proteção Civil, foram mobilizados 28 operacionais apoiados por 12 viaturas dos Bombeiros de Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, VMER de Braga, VMER de Barcelos, SIV de Arcos de Valdevez e GNR.

*com Pedro Luís Silva

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados