Seguir o O MINHO

Motores

Rampa da Penha: Veloso Motorsport volta a apostar em Luís Nunes na montanha

em

Inicia-se já ao princípio desta tarde de sábado, em Guimarães, com a Rampa da Penha, a nova temporada do Campeonato de Portugal de Montanha 2018 JC Group, tendo a prova inaugural mais de meia centena de participantes: 47 no campeonato e 6 na rampa regional.

Nesta competição, a Veloso Motorsport volta a apostar nos lugares cimeiros, através do Audi RS3 LMS TCR e com o piloto transmontano Luís Nunes, que está “muito otimista”.

Depois dos “excelentes resultados conseguidos em conjunto nas épocas anteriores, equipa e piloto estão muito motivados para lutar pelo título na categoria de Turismos, segundo os responsáveis daquela equipa, seguindo-se ao SEAT Leon Cup Racer utilizado em 2016 e 2017, sucede o competitivo Audi RS3 TCR, com o piloto a fazer a sua estreia absoluta” ao volante do carro da marca alemã.

“Estou muito satisfeito por estar de regresso ao Campeonato de Montanha onde espero conseguir bons resultados e lutar pelo título nos turismos”, disse Luís Nunes a O MINHO.

“Esse é aliás o objectivo principal para esta época, que espero concretizar, apesar de só após esta primeira prova ser possível ter uma ideia mais precisa das forças em presença e daquilo que poderemos fazer”, salientou Luís Nunes.

“A aposta no Audi RS3 TCR permite sonhar com os maiores objetivos, se bem que para a Penha não vá ter a vida facilitada dado o meu relativo desconhecimento do carro, com o qual só fiz um pequeno teste no início do ano, mas confio, no entanto, na experiência e profissionalismo da Veloso Motorsport para me ajudar nesta minha caminhada”, disse ainda Luís Nunes.

Horários

A prova, organizada pela Demoporto, tem o seguinte programa horário:

Sábado
(07.04.2018)
14H30 – Warm Up
15h15 – 1ª Subida de treinos
16h00 – 2ª Subida de treinos
16h45 – 1ª Subida de prova

Domingo
(08.04.2018)
10h00 – Warm Up
10h45 – 3ª Subida de treinos
11h30 – 2ª Subida de prova
12h45 – 3ª Subida de prova

EM FOCO

Populares