Seguir o O MINHO

Desporto

Rampa da Penha de regresso em Guimarães

A ‘Rampa’ mais antiga de Portugal

em

Foto: Arquivo

A Montanha da Penha, em Guimarães, vai ser o palco da segunda prova pontuável para o Campeonato Portugal de Montanha/2022, com o selo de garantia da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), naquela que será a 43.ª edição da Rampa da Penha.

A Rampa da Penha, marcada para 02 e 03 de abril, tem como inscritos os principais pilotos do Campeonato Portugal de Montanha, num total de 51, embora as montadas sejam alteradas em vários casos, refere a organização, em comunicado enviado a O MINHO.

A 43.ª edição da prova, soma à disputa da segunda jornada do Campeonato Portugal de Montanha, na sua segunda prova, depois de Murça, a afinação pela a melhor competição da época, conquistando também novos carros e pilotos, além da competição para Rampa Regional.

“No fim-de-semana de 02 e 03 de abril, as emoções do automobilismo na Penha voltarão a estar ao rubro, somando à competição, com uma mão cheia de subidas e também a participação de senhoras e um número recorde de 51 pilotos”, escreve a organização.

E prossegue: “Serão dois dias de intensa adrenalina que prometem fazer vibrar os amantes da modalidade e o imenso público que adere à iniciativa, num colorido ímpar e imperdível. Para tornar mais cómoda a subida, a organização sugere também o uso do Teleférico da Penha, em funcionamento nestes dias das provas”.

A exemplo dos anos anteriores, a edição deste ano da mítica competição que se iniciou em 1929, sendo a mais antiga de Portugal, resulta da parceria da Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto e da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha e do apoio institucional da Câmara Municipal de Guimarães. No sábado, as subidas de treinos têm início pelas 13:30 e prolongam-se até às 16:30, enquanto no domingo as provas começam pelas 10:00 e têm hora prevista de conclusão pelas 13:00.

EM FOCO

Populares