Seguir o O MINHO

Desporto

Rampa da Falperra vai doar parte da receita às vítimas ucranianas

Apresentado cartaz e programa para 2023

em

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Três por cento do rendimento da bilhética da Rampa Internacional da Falperra, que se realizará este ano no fim de semana entre 19 e 21 de maio, serão destinadas às vítimas ucranianas da guerra e durante a prova a organização terá uma banca, na Zona Vip, para a angariação direta de mais receitas destinadas àquele povo.

A revelação partiu esta quinta-feira do presidente do Clube Automóvel do Minho (CAM), Rogério Peixoto, na apresentação das datas e do cartaz da principal prova automobilística de montanha portuguesa, em Braga, na presença dos principais responsáveis da Associação do Centro Social e Cultural Luso Ucraniano (UPE).

Rogério Peixoto, médico de profissão, que tem abraçado diversas causas sociais, ao longo dos últimos anos, revelou a O MINHO que “não poderíamos passar ao lado desta guerra e de todas as tragédias associadas, o que nos levou a contactar os responsáveis associativos do povo ucraniano, aqui na região, para dar apoios”.

Segundo o presidente do CAM, Rogério Peixoto, “sabemos que entregando as receitas a estes responsáveis, tais quantias serão destinadas diretamente a quem mais precisa, porque estes responsáveis ucranianos têm uma experiência acumulada no auxílio aos seus compatriotas e os bens vão chegar a quem deles necessita”.

Rogério Peixoto disse ainda a O MINHO “ter a certeza absoluta que, tal como nas outras causas sociais às quais nos associamos todos os anos, em cada edição da Rampa Internacional da Falperra, desta vez e porque se trata de uma guerra e um povo em sofrimento atroz, o nosso público vai apoiar massivamente este povo”.

As receitas de três por cento da bilhética da 42.ª edição da Rampa Internacional da Falperra, em Braga, terão em conta, especialmente, o apoio direto às crianças da guerra na Ucrânia, segundo foi afirmado na conferência de imprensa, no CAM, cuja direção foi reeleita, novamente sob presidência de Rogério Peixoto.

Na apresentação, Rogério Peixoto estava ladeado pelo presidente da UPE, Abraão Veloso, bem como com outros dois responsáveis associativos ucranianos, tendo os três representantes agradecido a iniciativa e a generosidade dos dirigentes do CAM, associando uma competição tão icónica a uma causa tão humanitária.

Populares