O Clube Automóvel do Minho (CAM) esteve esta quinta-feira em Lisboa, onde celebrou um protocolo com a Altice, que será parceira tecnológica da 40.ª edição da Rampa da Falperra.
A operadora de telecomunicações apresentou os seus três pilares do desporto automóvel para 2019, no que toca a apoios, aparecendo a mítica prova de montanha bracarense como uma das apostas, a par do super piloto português Miguel Oliveira, vice-campeão de Moto 2, que este ano se irá estrear no MotoGP, e de Armindo Araújo, pentacampeão nacional de ralis.
Na cerimónia onde foi assinado o protocolo, o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, salientou a aposta da empresa no desporto motorizado.
“A Altice Portugal orgulha-se de se aliar a dois dos maiores nomes do desporto motorizado nacional, Armindo Araújo e Miguel Oliveira, que tanto têm contribuído, de forma patriótica, para a elevação do nosso país, e ainda a uma das mais icónicas provas de montanha da Europa, a Rampa da Falperra”, disse.
No âmbito desta iniciativa, foi ainda apresentado o cartaz provisório da 40.ª edição da Altice Rampa da Falperra, já com o naming da operadora.
De acordo com o presidente do CAM, Rogério Peixoto, no ano passado a prova teve um retorno mediático próximo de um milhão de euros.
Este ano, a subida do monte da Falperra realiza-se entre 10 e 12 de maio e voltará a ser transmitida em direto.