Seguir o O MINHO

Braga

Rally de Portugal regressa ao coração de Braga em 2017 com super-especial

em

A cidade de Braga irá receber uma super-especial do Rally de Portugal, na edição de 2017, avançou o jornal O Minho Desportivo [NDR. sem qualquer tipo de ligação a O MINHO] na sua edição desta semana.

o-minho-desportivo-com-noticia-do-regresso-do-rai-de-portugal-a-braga

A prova surge assim novamente no coração da cidade bracarense trinta anos depois da última vez. Em 1987, o Rally de Portugal teve uma especial em Palmeira, nos terrenos onde é hoje o Circuito Vasco Sameiro, uma inovação mundial, na altura, recorda a Rádio Universitária do Minho (RUM).

A super-especial em Braga deverá realizar-se no dia 19 de maio, substituindo a prova realizada em 2016 na cidade do Porto (na imagem). Irá passar pelo Largo da Porta Nova e outras artérias do centro histórico da cidade dos arcebispos.

Portugal volta a figurar no calendário do Campeonato do Mundo de ralis de 2017, com a competição a realizar-se de 19 a 21 de maio.

A prova é a sexta do calendário provisório atualmente reduzido a 12 etapas – foram 13 em 2016 -, sendo que a Federação Internacional do Automóvel (FIA) ainda não revelou as datas das últimas cinco provas já validadas.

O calendário definitivo, que poderá incluir mais etapas, será conhecido apenas a 30 de novembro, no conselho mundial da FIA.

 

 

logo FacebookFique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook.

Populares