Rali de Viana do Castelo retoma no domingo depois de suspenso por morte de espetador

O Rali de Viana do Castelo será retomado este domingo, depois do atropelamento mortal que vitimou um septuagenário a assistir à prova num local “seguro e autorizado”, segundo revelou esta noite a organização.

A prova esteve suspensa quase desde o seu início devido ao despiste da dupla Ricardo Barbosa e Cátia Longo, que com Mitsubishi Lancer Evo X completamente desgovernado atingiram um homem de 71 anos, residente em Guimarães, com a morte quase imediata.

A organização, a cargo do Clube Automóvel de Santo Tirso e da Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou que o rali será retomado este domingo, depois da paragem de hoje, motivada pelo despiste mortal dos pilotos vianenses Ricardo Barbosa e Cátia Longo.

O Rali de Viana do Castelo pontua para o Campeonato Portugal GT de Ralis, Campeonato Portugal Clássicos de Ralis, Campeonato Portugal Iniciados de Ralis, Campeonato Norte de Ralis, e ainda para o Desafio Kumho Portugal e Copa 106, sendo ainda candidato a Campeonato de Portugal de Ralis de 2019.

“A suspensão da prova deu-se por respeito da vítima”, segundo referiu a organização, que garantiu ainda “estarem reunidas as condições de segurança”.

A morte do espectador, que estava em local permitido, deu-se na primeira classificativa do Rali de Viana do Castelo e apesar da pronta assistência do INEM, através do médico da prova, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local, em São Lourenço da Montaria.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x