Já há data para a décima edição do Rali de Viana do Castelo, que tinha sido suspenso em julho devido ao estado de emergência em vigor por causa dos incêndios. Em comunicado, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) aponta o regresso para os próximos dias 25 e 26 de novembro, revelando ainda “alguns ajustes em relação ao originalmente previsto”.
Uma das alterações será a não realização da Super-Especial de 6ª feira à noite. Também a classificativa de S. Salvador da Torre / Amonde “terá apenas duas passagens comparando com as três previstas em julho”, informa a FPAK.
A novidade que se estreia este ano é o troço de Mujães / Geraz do Lima, com 10,7km de extensão, “estando agora mais longo em relação ao que estava previsto em julho”.
“Com isto a prova ficou mais compacta e terá um total de 70km competitivos”, considera a organização.
A parte desportiva ficará inteiramente reservada para o último dia, sábado.
O parque de assistência, por sua vez, regressa ao recinto da feira no Parque da Agonia. Já o centro nevrálgico do rali e parque fechado mantêm-se no Forte de Santiago da Barra.
A prova do Clube Automóvel de Santo Tirso e da Câmara Municipal e Viana do Castelo pontua para o Campeonato de Portugal de GT Ralis, Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis, Campeonato de Portugal Junior de Ralis, Campeonato Promo de Ralis, terá uma prova extra e tem ainda o aliciante de pontuar para a Toyota Gazoo Racing Iberian Cup e para o FPAK Junior Team, além do Desafio Kumho Tyres.
Mais informações aqui.