Rali de Viana do Castelo com o maior número de pilotos de sempre

Decorre este fim de semana a sétima edição do Rali de Viana do Castelo, que vai contar com a participação de 84 pilotos, maior número de inscritos de sempre da prova.

Entre os destaques estão Vítor Pascoal, campeão nacional de Ralis GT 2017, os tricampeões Fernando Peres e Adruzilo Lopes, e para a entrada de duas equipas femininas na prova.

O rali, organizado pelo Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST), será pontuável para o Campeonato de Ralis – Norte, bem como os Campeonatos de Portugal de Clássicos, Iniciados e GT’s. Além destas competições, vão ainda pontuar na prova vianense os participantes da Copa 106 e do Desafio Kumho Portugal tal como os concorrentes ao Troféu CIN 2018.

A prova apresenta algumas alterações na sua estrutura. Será disputada num sábado e domingo, mas dividida com troços pelos dois dias. No sábado, o Rali de Viana fará tripla passagem pelas já conhecidas classificativas de “S. Salvador da Torre / Amonde” e “Montaria / Gondar”, para terminar o dia com a já tradicional super-especial de Viana do Castelo junto ao navio-museu Gil Eanes.

Para domingo de manhã está reservada a tripla passagem pelo troço de “Outeiro” e pela novidade que são os 6,5 quilómetros de “Nogueira / Amonde”. Este novo troço utiliza parte do percurso da classificativa de “S. Salvador da Torre / Amonde” do dia anterior. O rali termina com nova passagem na super-especial de Viana do Castelo ao início da tarde de domingo, perfazendo assim um total de 322 quilómetros, dos quais 92 quilómetros serão cronometrados.

Uma novidade do rali deste ano é a candidatura da prova ao Campeonato de Portugal de Ralis, o escalão máximo da modalidade no país e que, caso seja bem sucedida, vai permitir no próximo ano o regresso do “Nacional” à região do Alto Minho.

O centro operacional da prova mantém-se, como vem sendo hábito, no Centro Cultural de Viana do Castelo junto ao navio Gil Eanes, sendo que o parque fechado, como habitualmente, será no parque de estacionamento do Centro Cultural. O parque de assistência este ano será no Parque do Campo da Agonia.

Devido à preparação do Rali de Viana, o parque de estacionamento do Gil Eannes está encerrado até 11 de julho.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x