Seguir o O MINHO

Fafe

Rali de Portugal: Organização contabiliza mais de 150 mil espetadores em Fafe

Segundo o Automóvel Clube de Portugal

em

Foto: Divulgação/WRC

O setor seletivo de Fafe do Rali de Portugal juntou hoje mais de 150 mil pessoas para assistirem à passagem dos carros do Campeonato do Mundo, divulgou o Automóvel Clube de Portugal (ACP).

A especial de Fafe, com 11,18 quilómetros, é uma das mais aguardadas de todo o campeonato, devido ao salto já nos metros finais do troço, e foi percorrida por duas vezes pelos pilotos, com a segunda passagem em regime de ‘power stage’, ou seja, distribuindo cinco pontos pelos cinco pilotos mais rápidos.

Fafe acabou por ser nefasta para o finlandês Esapekka Lappi (Citroën C3), que desistiu após embater num morro de terra e partir a suspensão traseira esquerda.

O estónio Ott Tanak (Toyota Yaris), que ganhou o Rali de Portugal pela primeira vez, foi o mais rápido na primeira passagem, enquanto o francês Sébastien Ogier venceu a segunda.

Anúncio

Fafe

Cinco feridos em acidente em Fafe

Na Estrada Nacional (EN) 206, em Docim

em

Foto: DR/Arquivo

Cinco pessoas ficaram feridas na tarde desta quarta-feira após um acidente que envolveu dois veículos na Estrada Nacional (EN) 206, em Docim, Fafe. Uma das vítimas é uma criança de sete anos.

Duas pessoas chegaram a ficar encarceradas, e todas as vítimas ficaram com ferimentos ligeiros, segundo avança a TVI.

Estiveram no local quatro ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Fafe, uma máquina desencarceradora, um carro comando e uma viatura médica de emergência e reanimação.

O alerta foi dado cerca das 14:15 e o trânsito foi cortado nos dois sentidos.

Todos os feridos foram transportados para o hospital de Guimarães.

Continuar a ler

Fafe

Detido em flagrante delito por roubo por esticão a idoso em Fafe

Suspeito tinha na sua posse 124 doses de haxixe

em

Foto: Divulgação

A GNR deteve, em flagrante delito, um homem de 26 anos, por ter efetuado um roubo por esticão, em Fafe no último sábado.

Na sequência de uma denúncia de um roubo por esticão na via pública, que visou um idoso de 80 anos, os militares de imediato efetuaram uma operação policial no sentido de localizar o seu autor, o que permitiu intercetar o suspeito, ainda na posse da bolsa roubada, transportando-a a tira colo. O suspeito quando detetou a presença dos militares, tentou livrar-se da bolsa, acabando por ser detido.

No seguimento das diligências, os militares verificaram que o suspeito tinha na sua posse 124 doses de haxixe.

O detido foi presente ao Tribunal de Fafe, no dia 27 de julho, tendo ficado sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Continuar a ler

Fafe

Duas mulheres colhidas por carro descontrolado em Fafe

Na EN 311

em

Foto: DR/Arquivo

Duas mulheres ficaram hoje feridas com gravidade ao serem colhidas, num passeio, por um veículo ligeiro que se despistou em Moreira de Rei, no concelho de Fafe, segundo fonte dos bombeiros.

Segundo a corporação de Fafe, as duas vítimas, de 50 e 70 anos, seguiam no passeio, junto à Estrada Nacional 311 (EN311), quando ocorreu o acidente, cerca 07:50.

As duas mulheres foram assistidas por seis operacionais dos Bombeiros de Fafe e da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) sediada naquela cidade, tendo depois sido transportadas para o Hospital de Guimarães.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares