Rafaela foi a bebé do ano no distrito de Braga. O MINHO entregou 250 euros aos pais

Rafaela nasceu de “cesariana improvisada”

Rafaela foi a primeira bebé a nascer, no distrito de Braga, no ano de 2022, por isso o Continente, em colaboração com O MINHO, presenteou-a com um cheque de 250 euros. A bebé nasceu no Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, às 03:46 do primeiro dia do ano.

Paulo, de 32 anos, e Gabriela, de 31, são os pais desta menina que nasceu com 3, 725 quilos. É a primeira filha do casal que, ainda mal refeito da experiência, reconhece que pretende construir uma família maior. “Talvez dois ou três”, vaticina Paulo, que é filho único.

Acabados de chegar a casa, depois de mãe e bebé terem alta, estão a adaptar-se aos ritmos da bebé. “Por sermos os dois de fora, não temos ajuda”, comenta o pai.

Ele é da Póvoa de Varzim e Gabriela é natural de Trancoso. Conheceram-se na Universidade da Beira Interior, na Covilhã, onde ambos estudaram Ciências Biomédicas.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Gabriela fez um doutoramento na Universidade do Minho e trabalha na área da investigação, foi isso que os trouxe para as Taipas. Paulo trabalha na área de produção de uma multinacional farmacêutica, no Porto.

A gravidez correu normalmente e o parto também, embora a cesariana não estivesse planeada.

Ainda não têm destino para os 250 euros, “mas de certeza que vão ser fáceis de gastar”.

Os dois coincidem naquilo que desejam para a Rafaela: “Que seja muito feliz e que tenha saúde”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x