Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

“Jovem, fresca e dinâmica”: Rádio Alto Minho com novas instalações, novo site e nova imagem

em

Miguel Costa, diretor da RAM, Maria José Guerreiro, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viana do Castelo e Rui Gonçalves, administrador da PPlural Meios de Comunicação. Foto: Rádio Alto Minho (RAM)

A Rádio Alto Minho (RAM) já apresentou as novas instalações, o novo logótipo e o novo site numa sessão que contou com a presença da vereadora da Cultura da Câmara de Viana do Castelo, Maria José Guerreiro, entre outras entidades.

Segundo o diretor da RAM, Miguel Costa, a nova marca e o novo site refletem a “imagem sonora de uma rádio jovem, fresca e dinâmica”, destacando que o site disponibiliza funcionalidades para invisuais ou pessoas com dificuldades visuais.

Além da sessão de apresentação da nova marca e do novo site, Rui Gonçalves, um dos administradores da PPlural Meios de Comunicação Lda, mostrou às entidades presentes o novo edifício que acolhe a RAM e a Rádio GEICE, esta última recentemente adquirida por aquele grupo.

As duas estações emissoras de Viana do Castelo partilham o edifício na rua José Espregueira, número 23.

A nova imagem e o novo website da rádio da capital do Alto Minho, que no próximo ano comemora 30 anos, foram desenvolvidos pela empresa vianense Blisq Creative.

 

* Texto: Andrea Cruz (RAM) / Imagens: Rádio Alto Minho

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Viana do Castelo

Vianense Jorge Moreno Delgado é novo Secretário de Estado das Infraestruturas e Habitação

Tomada de posse está marcada para hoje

em

Foto: Facebook Federação Distrital do PS

Natural da Meadela, em Viana do Castelo, o novo Secretário de Estado das Infraestruturas e Habitação, tem 52 anos e chama-se Jorge Moreno Delgado.

Até hoje era presidente do conselho de administração da Metro do Porto, que ocupava desde 2016.

Jorge Moreno Delgado é licenciado em Engenharia Civil (1990), mestre em Estruturas de Engenharia Civil (1993) e doutor em Engenharia Civil (2002), pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Desde 1995 é Professor-Adjunto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG/IPVC) e ao longo do seu percurso profissional ocupou vários cargos de gestão, dos quais se destacam: Vice-Presidente do Conselho Administrativo e Diretivo da ESTG/IPVC (2004-2005), Administrador Executivo da Metro do Porto, SA (2008-2012) e Consultor da Cinclus Engineering Consultancy (2013-2015).

Desde janeiro de 2016, era o Presidente Executivo da Metro do Porto SA, Presidente Não-Executivo da STCP,SA e Presidente do TIP – Transportes Intermodais do Porto, ACE.

Continuar a ler

Viana do Castelo

GNR detém três homens e apreende drogas e armas em Viana do Castelo

Resultado de 16 mandados de busca

em

Foto: DR

Mais de meia centena de militares da GNR cumpriram 16 mandados de busca em Viana do Castelo e a operação resultou na detenção de três homens por posse de droga e armas, anunciou hoje fonte policial.

Em declarações à Lusa, o oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Viana do Castelo, João Viana, explicou entre “50 a 100 militares da GNR”, desde militares da investigação criminal, a militares do destacamento de intervenção e ainda um pelotão do grupo de intervenção e ordem pública realizaram este sábado, no concelho de Viana do Castelo, “16 mandados de busca”.

A operação policial, na qual se cumpriram 16 mandados de buscas, designadamente a nove habitações e sete automóveis, culminou na detenção de dois homens de 29 anos por posse de droga – um deles ficou “detido em cela por ter mais de 45 gramas de cocaína na sua posse” -, e na detenção de um terceiro indivíduo, de 57, anos por posse de arma proibida, acrescentou a mesma fonte da GNR.

Durante as buscas, a GNR apreendeu um total de 237 doses individuais de cocaína, 110 doses de haxixe, uma balança de precisão, duas facas utilizadas para cortar o produto estupefaciente, duas caçadeiras, duas carabinas, 45 munições de diversos calibres, três aerossóis de defesa (gás pimenta), uma besta, uma mira telescópica, dez telemóveis e um ‘tablet’ e 460 euros em numerário.

Um suspeito que ficou detido tinha antecedentes criminais pela prática de tráfico de droga e vai ser presente esta segunda-feira, dia 18, ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

Os outros dois detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Na mesma operação policial foram ainda constituídos arguidos três outros indivíduos, com idades entre os 24 e 28 anos.

Esta ação, para além do Núcleo de Investigação Criminal de Viana do Castelo, contou ainda com o empenhamento da estrutura de Investigação Criminal dos Comandos Territoriais de Braga e Porto, do Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção e o apoio da PSP.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Porto de Viana recebe maior navio da sua história

em

O Porto de Viana do Castelo recebeu este sábado o cargueiro “Fassa”, o maior navio que alguma escalou esta infraestrutura portuária, disse a O MINHO fonte da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), que gere aquele porto de mar.

Com 190 metros de comprimento e 30.936 GT (arqueação bruta), o “Fassa” é proveniente do porto argentino San Lorenzo e transporta cerca de 17 mil 500 toneladas de soja destinada, na sua maioria, a clientes localizados no litoral Norte de Portugal. A operação de descarga deste navio é da responsabilidade da Nogar Port, operador do Porto de Viana do Castelo.

Foto: Cedida a O MINHO

Esta primeira descarga constitui uma das maiores operações registadas neste porto gerido pela APDL, perspetivando-se ainda para o corrente ano a ocorrência de novas escalas com esta mercadoria.

Continuar a ler

Populares