Seguir o O MINHO

Valença

Quinze são os espetáculos que marcam o ano em Valença

6tàs9 e Amigos e Ciclo de Jazz abrem programação

em

Foto: Divulgação / CM Valença

O Centro de Inovação e Logística de Valença (CILV) vai receber 15 espetáculos, ao longo de 2019, que vão marcar o ano cultural valenciano.

19 de janeiro, às 21h30, arranca a programação com um espetáculo do grupo valenciano 6tàs9 e do grupo Os Teimosos. A tradição da música popular portuguesa marca o ritmo.

O jazz regressa a Valença em 26 de janeiro, com o IIº Ciclo de Jazz de Valença. Depois do sucesso da primeira edição Valença promete um ciclo de quatro espetáculos que começa a 26 de janeiro e termina a 27 de abril.

1 e 2 de fevereiro, às 21h30, é a vez do espetáculo de teatro “Fogo Lento”, subir ao palco do CILV, com uma produção da companhia de teatro do Vale do Minho Comédias do Minho em parceria com o Festival Interrnacional de Marionetas do Porto e Teatro Municipal do Porto.

A 17 de fevereiro, às 15h30, o auditório recebe o concerto comemorativo 33º Aniversário Coral Polifónico S. Teotónio, inserido nas Comemorações do Feriado Municipal de Valença.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Valença

Homem com 18 armas e 485 munições detido em operação rodoviária em Valença

Homem de 57 anos

em

Foto: DR

Um homem de 57 anos foi detido em Valença na posse de 18 armas e 485 munições proibidas, no decurso de uma operação de fiscalização rodoviária da GNR, informou hoje aquela força policial.

As armas e munições foram encontradas “dissimuladas” no interior do veículo em que seguia o homem, segundo um comunicado do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

“Segundo o visado, o material apreendido destinava-se à venda na feira de velharias em Valença”, referiu a Guarda Nacional Republicana.

A detenção ocorreu no domingo e entre o material apreendido encontram-se “18 armas (armas de fogo e armas brancas) e munições, algumas consideradas calibre de guerra”, lê-se no mesmo comunicado.

O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência. O caso foi encaminhado para o Departamento de Investigação e Ação Penal de Valença.

Continuar a ler

Motores

Rampa do Faro, em Valença, regressa quase 50 anos depois

Vencedor em 1970 também regressa à prova

em

Foto: Divulgação/CM Valença

Cerca de 100 carros clássicos vão participar, este sábado, da Rampa do Monte do Faro, que regressa a Valença 46 anos depois da sua última edição.

Alfa Romeo 2.000 Berlina, o Toyota Celica GT Four, Datsun 240 Z, Citroen AX Gti, o Lancia Delta HF Integrale, o MG B, Lotus Elan e Morgan serão algumas das maquinas que vão participar no evento, que atingiu a lotação máxima.

O percurso tem uma extensão total de cinco quilómetros, sempre a subir, com duas mangas de manhã e três à tarde. O evento decorrerá entre o cruzamento da Seara (Valença)/Azenhas (Ganfei) e o Santuário da Senhora do Faro.

O “Lumaro” que em 1970 ganhou a Rampa do Monte do Faro, na categoria Grupo 1, com um Cortina Lotus, vai voltar a Valença. A última edição ocorreu no ano de 1973.

Continuar a ler

Fafe

ASAE doa cerca de 1470 artigos de vestuário em Fafe e Valença

Política de Responsabilidade Social

em

Foto: DR/Arquivo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou que vai proceder, esta quarta-feira, à doação de cerca de 1470 artigos de vestuário, a duas instituições, uma de Fafe, e uma Valença.

A Santa Casa de Misericórdia de Fafe vai receber 915 unidades de vestuário, e a Associação Portuguesa de pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo – Delegação de Valença (APPACDM) outras 556.

Os bens a doar resultam de apreensões efetuadas em fiscalizações.

As cerimónias contarão com a presença dos representantes das Instituições, respetivamente, Vítor Manuel Monteiro Ferreira Leite e Helena Natércia Pinto Pereira, além do Inspetor Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares