Seguir o O MINHO

Alto Minho

Quintas de Melgaço ganha medalha de ouro no Concurso Vinhos de Portugal

QM Vinhas Velhas

em

Foto: DR

Após duas medalhas de ouro conquistadas no Japão, a Quintas de Melgaço voltou a ser premiada, desta vez com o QM Vinhas Velhas 2020 a alcançar igual distinção no Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal.

“Esta distinção é o reconhecimento dos nossos vinhos, a nível nacional, que nos deixa muito orgulhosos. Para nós são tão importantes os prémios alcançados além-fronteiras como os ‘dentro’ da nossa casa. Este prémio reforça qualidade dos vinhos produzidos pela Quintas de Melgaço e é um reconhecimento de um trabalho realizado com respeito pelas tradições e pela terra”, refere Pedro Soares, administrador das Quintas de Melgaço, citado em comunicado.

O QM Vinhas Velhas 2020 chegou o ano passado ao mercado e é fruto de “um processo desenvolvido totalmente com base em saberes e métodos ancestrais, indispensáveis à produção de vinhos ímpares”.

Em comunicado, a Quintas de Melgaço acrescenta que as uvas, exclusivas da casta Alvarinho, são colhidas manualmente de uma parcela única de vinhas velhas, com mais de 30 anos.

Em 2018, foi eleito o Melhor Vinho Verde do Ano pela revista Wine & Spirits com a pontuação mais alta atribuída (93 pontos), de entre mais de 100 vinhos. No mesmo ano, a revista Vinho Grandes Escolhas atribuiu ao vinho a classificação de 17,5 pontos, à semelhança da Revista de Vinhos, em 2019. Em 2021, a revista Vinho Grandes Escolhas voltou a reconhecer o QM Vinhas Velhas com 17,5 pontos atribuídos à colheita de 2019.

O Quintas de Melgaço Vinhas Velhas tem um preço de venda a público recomendado de 17,49 euros.

Populares