Quintas de Melgaço ganha medalha de ouro no Concurso Vinhos de Portugal

QM Vinhas Velhas
Quintas de melgaço ganha medalha de ouro no concurso vinhos de portugal

Após duas medalhas de ouro conquistadas no Japão, a Quintas de Melgaço voltou a ser premiada, desta vez com o QM Vinhas Velhas 2020 a alcançar igual distinção no Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal.

“Esta distinção é o reconhecimento dos nossos vinhos, a nível nacional, que nos deixa muito orgulhosos. Para nós são tão importantes os prémios alcançados além-fronteiras como os ‘dentro’ da nossa casa. Este prémio reforça qualidade dos vinhos produzidos pela Quintas de Melgaço e é um reconhecimento de um trabalho realizado com respeito pelas tradições e pela terra”, refere Pedro Soares, administrador das Quintas de Melgaço, citado em comunicado.

O QM Vinhas Velhas 2020 chegou o ano passado ao mercado e é fruto de “um processo desenvolvido totalmente com base em saberes e métodos ancestrais, indispensáveis à produção de vinhos ímpares”.

Em comunicado, a Quintas de Melgaço acrescenta que as uvas, exclusivas da casta Alvarinho, são colhidas manualmente de uma parcela única de vinhas velhas, com mais de 30 anos.

Em 2018, foi eleito o Melhor Vinho Verde do Ano pela revista Wine & Spirits com a pontuação mais alta atribuída (93 pontos), de entre mais de 100 vinhos. No mesmo ano, a revista Vinho Grandes Escolhas atribuiu ao vinho a classificação de 17,5 pontos, à semelhança da Revista de Vinhos, em 2019. Em 2021, a revista Vinho Grandes Escolhas voltou a reconhecer o QM Vinhas Velhas com 17,5 pontos atribuídos à colheita de 2019.

O Quintas de Melgaço Vinhas Velhas tem um preço de venda a público recomendado de 17,49 euros.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Arquivado processo contra eduardo cabrita no caso do atropelamento mortal

Arquivado processo contra Eduardo Cabrita no caso do atropelamento mortal

Próximo Artigo
Gasolina e gasóleo subiram 7,6% e 11,3% entre fevereiro e março

Gasolina e gasóleo subiram 7,6% e 11,3% entre fevereiro e março

Artigos Relacionados